sábado, 25 de janeiro de 2014

460 anos e uma cidade jovem!

               Os humanos quanto mais maduros, mais sensíveis e menos agitados ficam.As cidades são diferentes! 
               O tempo traz desenvolvimento e movimento e quando fala-se numa cidade movimentada, todos pensam em São Paulo.
                É essa a minha querida e amada cidade! 
                Quem vem pela primeira vez, não pensa em se despedir dela! Há os que ficam e os que necessitam ir embora, mas com uma eterna e gostosa lembrança.
                 A grandiosidade de prédios e a diversidade cultural tornam São Paulo indescritível, indefinida!
                  Milhões de pessoas circulam pelas ruas, entre calçadas e avenidas e esbarram muitas vezes na solidão, um sentimento que se integra à um lugar em que tudo tem grandes proporções e ao mesmo tempo, uma sensação de desconhecimento em relação aos lugares e à própria população.
                  Diante do mar de pessoas que moram ou passeiam por São Paulo, um encontro com um conhecido pode ter muitos significados e eles certamente fogem de um simples acaso.Encontros são desejados e desencontros fazem parte da rotina.
                   Paulistanos possuem uma vida solitária mas liberta!

Felipe Lucchesi

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A última sessão-Show de talentos

                   Atores e atrizes que fizeram parte de uma televisão que não existe mais e de um meio teatral que estava "engatinhando" ainda. 
                    Laura Cardoso,Etty Fraser,Nívea Maria e demais artistas sob a direção de Odilon Wagner, tem a oportunidade de estarem reunidos numa comédia que surpreende pela linguagem jovial e espontaneidade.
                 A plateia não consegue se conter desde o início e na entrada de cada personagem,ouvem-se os aplausos.
               O preço do ingresso não é o suficiente para prestigiar esses artistas que há décadas proporcionam ao público em diversos meios artísticos, um show de talento.

Felipe Lucchesi


Informações:
Temporada: Teatro Frei Caneca
16 de janeiro a 27 de abril

Quintas às 16h
Sextas e Sábados às 21h
Domingos às 18h

Duração: 90 minutos
Preço:R$ 80,00
Classificação etária: 12 anos.



                      

sábado, 18 de janeiro de 2014

Rolezinho-As vítimas somos nós

 O famoso "rolezinho" de uma simples reunião de adolescentes tomou rumo e deu voz à "pseudo jovens politizados" que mesmo sabendo que a infiltração de vândalos denigrem a imagem do inofensivo evento, utilizam-se de argumentos para saírem como vítimas.

Felipe Lucchesi

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"A Arte da Comédia" nos palcos de São Paulo

    Teatro que fala de teatro, é possível? A peça:" A Arte da Comédia" é prova viva que sim.
    Dirigida por Sérgio Módena e com texto de Eduardo Filippo, esse espetáculo possui bom senso de humor e acima de tudo, é muito politizado. Questões sociais e históricas são debatidas em cima do palco e o público leva para casa tais questões para serem analisadas.
     O elenco possui talento e harmonia entre si, possibilitando muitos improvisos, o que agrada o público.
         Se há um defeito diante de todos esses atributos, é a questão de duração da peça, que não precisaria se estender tanto.Por conta desse empecilho, o espectador acaba cansando um pouco para um desfecho que poderia ter ocorrido antes, com mais êxito.


Felipe Lucchesi
     

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Visita

Hoje quem veio me visitar foi o meu passado, que nunca avisa quando fará visita e muito menos, quanto tempo ficará presente.Sorte a minha que tenho orgulho dele! Encontro quem me fez feliz, quem jurou amor eterno ou um simples telefonema que ficou apenas na memória.

Felipe Lucchesi

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dia do leitor


Hoje é o dia do leitor! 
Ler para mim é um grande privilégio e um dos incentivadores foi Maurício de Souza, que através das suas irresistíveis histórias em quadrinhos e simpáticos personagens, conseguiu me encantar durante os meus primeiros anos de leitura(quando ainda engatinhava para escolher minhas revistinhas preferidas).
Mônica,Cebolinha e toda a turma, foram meus primeiros amigos da vida literária,e hoje, encontram-se ao lado de outros grandes personagens de livros, que estão em um dos meus maiores tesouros:minha imaginação.

Felipe Lucchesi