sábado, 13 de setembro de 2014

João Antônio Donati e um pouco de nós




Ontem fui dormir com o peso de saber que alguém morreu pedindo socorro. 
Conheci João Antônio Donati pelos jornais, assim como você também o conheceu, mas pude ver um pouco dele em cada amigo meu, que carrega junto à alegria de viver (que tantos jovens espalham como vírus), uma intolerância violenta de muitas pessoas.
Acordei e achei que o pouco que consigo de bondade de cada um ao meu redor, me salvaria por momentos de ter que lidar novamente com esse lado do mundo (cruel) que não aceito, no entanto, ao me deparar com o primeiro jornal, leio a notícia que uma igreja que celebraria a união de dois homossexuais, no sul do país, fora destruída.
A luta por justiça e pela paz que parece nunca chegar, não é só dos gays, mas de toda uma sociedade, que acaba sendo feliz por distração, porque ser atento nos dias atuais, leva à uma depreciação do estado em que o mundo encontra-se e consequentemente, do ser humano.


Felipe Lucchesi

Nenhum comentário: