domingo, 2 de setembro de 2012

Dicas de um turista-Férias no Rio de Janeiro

A música diz que "...o Rio de Janeiro continua lindo..." e de fato continua mesmo!

Depois de dez anos,voltei ao Rio e a experiência foi incrível!

Visitei os principais pontos turísticos da cidade e vi de perto, essa gente que parece viver em cenários "naturais" das novelas do autor Manoel Carlos.As esquinas escondem trilhas sonoras de novelas das 21 horas.

Quem pensa que carioca vive na praia está enganado! As praias costumam lotar mesmo aos finais de semana e durante a semana, o mar está para peixe apenas para os turistas, que marcam presença durante todo o ano.

É muito fácil utilizar transporte público e até mesmo, aconselhável.Sai muito caro andar de táxi de um lado para o outro,sendo que os ônibus e metrô conseguem atender a maioria dos pontos turísticos.
Quem procura por uma boa praia,indico Ipanema, mais precisamente do posto 6 ao 9, onde há um público mais jovem e muito "gringo" simpático.O posto 9 é o mais procurado pelos artistas,pois lá sabem que é possível encontrar fotógrafos com grande facilidade.
Há muito "turismo sexual" e um dos pontos mais procurados é a balada "Le Boy", onde boa parte do público frequentador não esconde o interesse pela procura por sexo, que aliás,é fácil encontrar casais e grupos praticando sem qualquer pudor, num lugar dentro da balada considerado "point" por esses interessados.Para quem quer curtir um bom som e estar com gente bonita e interessante, é melhor procurar outras baladas!
O Cristo Redentor possui vista paradisíaca e sensação de paz.Sempre está muito lotado,mas compensa enfrentar tudo isso!
Pão de Açúcar?Indispensável.Lá ainda é possível fazer um passeio de helicóptero por cerca de 120 reais.Topa essa?
Um dos lugares mais sensacionais, é o Jardim Botânico! Indo sozinho ou acompanhado,curtindo natureza ou não, será um passeio inesquecível da mesma forma.
Rio de Janeiro é uma dessas cidades que você conhece e tem vontade de voltar sempre!

Felipe Lucchesi

Abaixo, alguns links que servirão para você se localizar na cidade.

Ônibus,táxi e metrô
http://www.rioguiaoficial.com.br/rio-de-janeiro/informacoes-turisticas/transportes-urbanos#

Calculadora-Tarifa de Táxi-Rio de Janeiro
http://www.tarifadetaxi.com/rio-de-janeiro#taxis-especiais

Nenhum comentário: