domingo, 29 de março de 2009

Premiados da Segunda MIOB



A primeira MIOB(Maratona Investigativa de Ótimos Blogs) surgiu de uma idéia que tive de homenagear os blogs e blogueiros que optam por manter a qualidade nesse meio de comunicação chamado blog,tão bem acolhido por diversas pessoas do Brasil e do Mundo inteiro.
Já está na segunda MIOB e como tudo muda,as regras para ela acontecer,também tinham que mudar não é mesmo?
As inscrições foram feitas,mas durante todo momento,os blogs que não se inscreveram e tão pouco souberam da Maratona,estavam sendo vigiados por nada menos e nada mais,que pelos queridos olheiros(caça talentos de blogs),que fiz questão de escolhe-los,para dessa forma,me ajudarem nessa procura incansável pela "nata" dos blogs e ampliando cada vez mais,a oportunidade de bons blogs e bons blogueiros surgirem através dessa homenagem e serem portanto,conhecidos pelas demais pessoas,que não querem apenas um layout bonito ou uma música legal num blog e sim querem conteúdo,que é de fato o que importa e que é o que faz qualquer leitor ficar feliz e satisfeito.

Olheiros-Caça Talentos de Blogs

Charlie
Edson


Junto com o Prêmio da Maratona,os ganhadores ainda terão o Prêmio:"Oscar da Internet",que chega para destacar essas estrelas e verdadeiros profissionais na arte de escrever e fazer pensar,seja através de um artigo,crônica,humor,etc.

As únicas regras desses dois prêmios são:

-Fale de quem você ganhou o prêmio.
-Indique quantos blogs quiser para receberem os prêmios e se quiser indicá-los(é claro).

Os Ganhadores

http://pontesoniricas.wordpress.com/
http://luadoantiquario.blogspot.com/
http://garotadocasacoverde.blogspot.com/
http://talitalitalita.blogspot.com/
http://rodrigoportuga.blogspot.com/
http://presentealimpo.blogspot.com/
http://lluaraq.blogspot.com/
http://retilineo.blogspot.com/
http://diariodopoetamorto.blogspot.com/
http://farmaceutiquinha.blogspot.com/
http://conversa-paralela.blogspot.com/
http://casadamangelli.blogspot.com/
http://futuca.zip.net/
http://noticiasidiotas.wordpress.com/
http://memyselfandtheinfinitesadness.blogspot.com/
http://capadechuva.blogspot.com/
http://lavabofeminino.wordpress.com/
http://juventudeempauta.blogspot.com/
http://intelectuais.blogspot.com/
http://www.cafehsemleite.blogspot.com/
http://divindadedoscrimes.blogspot.com/
http://lheofacker.blogspot.com/
http://martonolympio.blogspot.com/

Muito obrigado por todos os blogs inscritos e blogueiros-participantes,que colaboraram para mais esse sucesso,que está apenas no começo de um grande caminho,de reconhecimento de um meio de comunicação,que ainda(infelizmente) é visto como "entretenimento" apenas.


Felipe Lucchesi

segunda-feira, 9 de março de 2009

Segunda MIOB(Maratona Investigativa de Ótimos Blogs) do Na Mira do Felipe

Começa a partir de agora a segunda MIOB do Na Mira do Felipe.O critério básico para participar dessa maratona que dá prêmio aos melhores blogs,é claro que é ter um blog e preferencialmente um ótimo blog,para que assim,além de receber prêmio de Melhor Blog do Na Mira do Felipe receberá também diversas visitas de blogueiros e leitores que admiram um ótimo texto e o conjunto essencial,que torna um blog,um universo indispensável para ser acessado sempre.

Dicas para ter um ótimo blog:
1-Escreva textos da sua autoria e caso coloque textos da autoria de outros autores,sendo anônimos ou famosos,dê crédito a eles e faça comentários do que achou do texto.
2-Evite deixar a música rolar logo de cara quando alguém entra no seu blog.Além da pessoa correr o risco de se assustar,também corre o risco da música não agradar.
3-O visual do blog é muito importante ! Faça ele ser bonito,mas sem enche-lo de coisas e tornar tudo uma poluição visual,com cores berrantes,propagandas indesejadas ou emoticons infantis,românticos,etc.
Obs:Essas e algumas outras observações entrarão em ação,quando eu e olheiros(já já saberá mais sobre isso),fizermos visitas ao seu blog.Sempre atento blogueiro !!!


As novidades são que,além de os blogueiros poderem inscreverem seus blogs através dos comentários desse texto(logo ao final dele),receberão DOIS prêmios,que consagrarão o Blog realmente ESPETACULAR,com selos inéditos no “meio blogueiro”,que tende a se espalhar por todos os blogs bons do Brasil e do Mundo.Outra novidade que surge é que,foram escalados alguns olheiros de blogs,isso mesmo,caça talentos de blogs,que terão a difícil tarefa de achar blogs merecedores de prêmios e me ajudarem nessa investigação,que se estenderá até o dia 29/03,portanto,até dia 29/03 VOCÊS ESTÃO CONVIDADOS A SE INSCREVEREM NESSA MARATONA QUE COM CERTEZA SERÁ UM GRANDE SUCESSO,ASSIM COMO FOI A PRIMEIRA.CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS VOCÊS !
Para saber mais sobre o que é e como foi a Primeira MIOB,clique
aqui

IMPORTANTE:Mesmo os Blogs linkados ao meu,terão que se inscrever.

Será que seu blog está NA MIRA DO FELIPE?

Felipe Lucchesi

quinta-feira, 5 de março de 2009

As cidades panfletomaníacas

Não só a minha cidade(São Paulo),mas também muitas das que um dia já visitei,mesmo não sendo médico,descobri tal problema crônico e curável(por mais dificuldade que haja) as cidades enfrentam:panfletomania.
Esse problema é decorrente devido as tantas empresas que colaboram,para que suas marcas sejam exibidas,ao meu ver,nas calçadas da cidade,porque todos sabem que panfletos tem dois destinos apenas:ruas(as pessoas mal educadas não se importam em jogá-los em lugares públicos e inadequados) e lixo(pessoas bem educadas,os guardam e jogam fora assim que acham um lixo).
Com a área de publicidade crescendo cada vez mais e formando vários profissionais,será que essa forma menos pensada para fazer propaganda de algo,pode ser removida e através de uma forma bem pensada,que junte qualidade e respeito(tanto as pessoas quanto ao meio ambiente,porque afinal,todos nós nos sentimentos desrespeitados com essa poluição visual que enfrentamos dia-a-dia e também,pelo fato de termos que pegar dezenas,se não centenas,de panfletos que são distribuídos pela cidade)pode evoluir e ter como resultado,o verdadeiro dom de fazer propaganda,com uma cidade mais limpa à disposição e sem pessoas juntando panfletos por "obrigação"?

Felipe Lucchesi

domingo, 1 de março de 2009

A incrível façanha do “comentário xérox”

A façanha que algumas pessoas têm,seja por preguiça ou puro descaso,de comentar não comentando é bem antigo.Acredito que até tenha nascido com o (agora com folhas amareladas) caderno de perguntas,que não todas,mas muitas pessoas tiveram um dia pelo menos,na sua imensidão de infância ou adolescência.
Você que já respondeu um caderno desses ou já teve um e depois viu as respostas que amigos e familiares deixaram,sabe do que estou falando.Algumas pessoas comentam,não comentando,percebeu isso?! Eu explico melhor !!!Essas pessoas comentam uma simples pergunta,com uma resposta nada a ver com o assunto,parecendo que nem leram a pergunta,etc.
Isso acontece muito no mundo dos blogs.Alguns seres,entram no seu blog e fazem comentários que nada têm a ver com o assunto.No fundo,acho que eles leram o texto(pelo menos uma parte dele),mas o CTRL+V(famoso botão do computador de inserir textos prontos),fala mais alto e um simples comentário,opinião,acaba por virar um spam terrível em nível de qualidade e deprimente(em nível publicitário),quando quem comenta é também blogueiro e só faz isso para atrair leitores ao seu blog.A pergunta que fica é:Será que o blog de alguém que faz um comentário(spam) deve ser interessante e deve ser visitado?
Sempre avalio os comentários,antes de me arriscar a entrar em um blog.Vamos pensar juntos !Se alguém não se dá o trabalho de comentar dignamente,será que usa essa dignidade para escrever no seu blog?Quase certeza que não,o que nos leverá portanto,a um blog totalmente CTRL+V.
Eu quero conhecer pensamentos e opiniões novas e não uma “máquina” de xérox virtual.

Felipe Lucchesi