quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Descontaminação do rio Tietê

A descontaminação do rio Tietê é uma meta sempre muito bem vista pelos paulistanos e por qualquer pessoa,mesmo não morando em São Paulo,que conhece os estragos da poluição que atinge esse rio e da poluição visual que acaba por atingir a cidade,além do mau cheiro e enchentes.
A previsão é de que até 2018,o rio esteja tão limpo quanto há tantos anos atrás,quando pessoas nadavam e passeavam de barco pelo mesmo rio Tietê,que hoje em dia,todos preferem passar o mais longe possível dele.
A descontaminação do rio,será apenas o começo de uma nova cidade,mas a conscientização das pessoas,de não repetirem os mesmos erros,de jogarem lixo nas ruas e em diversos lugares inadequados,parte para um nível mais avançado,onde todos sabem as consequências dessa atitude irresponsável na prática.
A volta de um rio limpo,quem sabe,será o começo de uma sociedade mais consciente.

Felipe Lucchesi

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Magia na passarela do samba/Selo











O Carnaval é a festa em que a criatividade reina,devido às tantas pessoas que são responsáveis durante todo o ano,para então em poucos dias de folia,mostrarem todo o trabalho que fizeram,com cada gota de suor e toda intensidade de dedicação,em cada centímetro de fantasia,carro alegórico e também em cada letra do enredo e cada sorriso escancarado para a multidão que acompanha encantada e que aplaude todo esse espetáculo,por mais que apenas poucos possam ser premiados,porém,todos são considerados vencedores,porque a medalha maior,é a felicidade de saber levar encanto para a passarela do samba.

Felipe Lucchesi


Prêmio:"Blog também é cultura" criado pelo Na Mira do Felipe,com o intuito de protestar contra a ideia de que blog é apenas mais uma ferramenta para entretenimento,futilidade,moda do momento,etc.



Blog é Cultura SIM !!!



Começa a partir de agora esse protesto,através desse selo que crio e que compartilho com os blogs linkados ao meu.Peguem o selo e espalhem essa ideia !!!


Agradecimento:Muito obrigado por todos os prêmios,que queridos blogueiros(as) de queridos blogs,entregaram para mim,premiando meu blog,

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Futebol-Quando a partida vira guerra

A violência nos estádios de futebol,é algo ainda marcante e infelizmente incontrolável até o momento.Quem gera a violência é a minoria,que se espalha no meio de uma verdadeira torcida(essa que não leva violência aos estádios de futebol) e portanto,dessa forma,acaba por penalizar todos,sendo do bem ou do mal e fazendo com que sejam punidos,tornando uma simples partida de futebol num conceituado estádio,um verdadeiro campo de guerra.Já foram muitas as tentativas para conseguir driblar toda essa violência,agora a última chance que resta,é impedir a torcida de assistir aos jogos nos estádios.

Felipe Lucchesi

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13-O dia questionável

Passa ano,entra ano e a famosa sexta feira 13 sempre é discutida por todos.Será que ela traz sorte ou má sorte?
Muitas pessoas juram que o número 13 sempre touxe muita sorte e que portanto,esse dia passa a ser um ótimo dia,com acontecimentos bons,porém,outras,afirmam que ele traz má sorte e algumas chegam ao extremo,de evitarem sair de casa.
É engraçado e ao mesmo tempo preocupante,essa mistura de lenda com falta de informação.Lembro até hoje,um dia quando fui para a escola e notei que poucos alunos estavam na sala.Não era greve e muito menos férias.

Depois fiquei sabendo que alguns meios haviam informado que há muito tempo,num passado distante,haviam previsto para aquela data,o fim do mundo.É evidente que todos queriam ir embora desse mundo,perto de pessoas queridas.
Que bom que o mundo não acabou naquele dia,porque me despedir do mundo,estando na escola,é o fim do mundo literalmente.

Felipe Lucchesi

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Trote do bem-Que mal tem?

Os famosos calouros sempre sofrem no primeiro dia de aula de faculdade,trote por estudantes que já estão há algum tempo na instituição.No começo dos tempos,essa era uma forma calorosa de recepcionar essas novas pessoas,no entanto,hoje em dia,os trotes abriram mão do bom senso e a humilhação tomou conta dessa brincadeira e momento especial, que depois de muitos planos e dias de estudo,num dia que mereceria ser comemorado,acaba sendo enfrentado com terror,devido a tamanha violência que existe nas pessoas e atos,que colaboram para essa brincadeira de “má fé” continuar a cada ano.
Sou totalmente a favor de qualquer tipo de brincadeira,desde que todos os participantes envolvidos concordem em brincar e principalmente,que todas as brincadeiras sejam agradáveis e tenham bom senso.Sou a favor do “Trote do bem”,trote esse que estudantes se reúnem e ao invés de participarem de um “show de horror”,organizam merecidamente um show de solidariedade,ajudando outras pessoas,instituições e começando dessa forma,mais uma fase da vida,que os fará ter uma carreira e serem responsáveis por determinada área,servindo a população.


Felipe Lucchesi

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sim Senhor-O nome dele é Jim Carrey

Jim Carrey para mim sempre foi um ótimo sinal de que o filme que veria seria inesquecível,talvez nem tanto pela história,mas com certeza pela atuação desse excelente ator,que é bom não somente na comédia,como também no drama.
Vi o filme:”Sim,senhor” no cinema e achei muito divertido ! Ri muito e a platéia(muito especial),ajudou a levar o filme de uma forma diferente e original,continuando a levar humor(com conteúdo).
A reação de uma platéia num cinema não chega a ser tão a vontade digamos assim,como costuma acontecer num teatro,mas quando é,mostra o quanto o filme é bom e causa impacto,independente do gênero do filme e se a reação é boa ou ruim.
Esse mais novo filme de Jim Carrey que estréia no Brasil,está na lista dos seus melhores filmes !!!É ver para acreditar e principalmente...rir muito !

Felipe Lucchesi


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cota Racial-Solução ou Preconceito?

Hoje em dia,ainda colhemos e sofremos com os preconceitos que foram criados no século passado.O preconceito para com negros ainda existe,assim como o preconceito para com brancos também existe.São vários os preconceitos existentes nesse mundo “liquidificador”,que mistura raças e orientações sexuais,e que divide a sociedade de certa forma em “tribos”.
A cota para negros em faculdades e agora sendo planejada para entrar no mercado de trabalho,nada mais é que combater preconceito com preconceito.Uma das piores formas,diga-se de passagem.Sou totalmente contra essa idéia de cota racial.
Sou a favor da cota social,que abre espaço para pessoas com situação financeira desfavorecida,estudantes de escolas públicas por exemplo.
Fazer com que as vítimas de preconceito,seja qual ele for,terem privilégios(cotas),é mostrar para todos que vale a pena ser vítima nesse país,por maior humilhação que seja necessário passar.


Felipe Lucchesi