domingo, 12 de julho de 2009

A chuva me fez pensar!


Numa tarde chuvosa enfrento a difícil tarefa de ter que sair de casa. Por mais que deteste sair de casa em dia de chuva, me arrisco na aventura. Caminhando sossegadamente pela calçada com meu singelo guarda-chuva, eis que avisto um ônibus. Essa poderia ser uma visão totalmente normal até então que moro numa cidade grande e meu planeta ainda se chama Terra, porém, tudo isso aconteceu enquanto chovia. O resultado é claro foi um belo "banho de chuva" que o motorista fez questão de me dar, ao passar propositalmente numa poça de água.
Quando acontece uma situação dessas, que mostra a maldade das pessoas pura e cegamente, é que me dou conta o quanto sou importante para o mundo. Pessoas boas estão virando minoria, e grande parte das pessoas está adquirindo uma maldade sem tamanho, limite e "alvo". É aí que penso também (é fato que penso em muitas coisas) que a felicidade é por merecimento e somente por merecimento. Não é todo mundo que nasce para ser feliz e muito menos para amar. Falando em amor, não posso deixar de citar, o tipo de pessoa (que com certeza você já deve ter esbarrado com uma dessas pelo menos uma vez na vida. Se ainda não esbarrou, esbarrará ou você faz parte desse tipo) que quando vê que está com alguém que tudo indica para um caminho com fidelidade, dedicação e amor entre ambas, acaba por escapar da situação terminando o relacionamento, por mais que depois fale para todos que procura um bom e duradouro relacionamento e blá, blá, blá, toda aquela conversa de gente que engana a si mesma apenas.
Será que eu penso, acho e faço demais ou muitos que estão fazendo de menos?

Felipe Lucchesi

8 comentários:

affonso disse...

Olá, gostei do seu blog e já adicionei seu link. O que você falou é a pura verdade, a cada dia que passa mais a bondade se extinque entre os humanos. Na minha opinião são os outros que pensam pouco, não que isso queira dizer que você não pensa demais.
vlw

Danilo Moreira disse...

Seja também uma boa pessoa, quando passar um onibus de proposito para te molhar, retribua a bondade e atire uma pedra no vidro dele...hehehehe brincadeira.

É por isso que eu coloco a esperteza (desconfiômetro) acima da bondade. A verdade é que estamos num mundo onde as pessoas pensam cada vez mais em si mesmas e cada vez menos nos outros. Por isso que, mesmo quando tentamos ser bons com algumas pessoas, ainda sim, querer se aproveitar da gente.

Pense num sujeito que descu naquelas calçadas de corredor do ônibus com poças d'água dos dois lados e com onibus molhando a todo tempo. Tudo isso não seria tão trágico se eu nao estivesse indo para uma entrevista de emprego... aí nem queira imaginar o meu estado...rsrs

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

atualizado!!!!

RodrigO [PortugA] disse...

Eaeh Felipe!
Tudo em paz por aí?!
Lamento o que aconteceu com vc, é ua situação muito chata e que ja aconteceu comigo mais de uma vez.
Voce está coberto de razão e te parabenizo por ser como é, uma pessoa boa e que prega sempre o bem e o amor.
Parabens pelo post e ótima semana!

Thamires Andrade disse...

Ola, Felipe
Tudo bem?

Trabalho com o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social, empresa que presta consultoria ao Governo de Minas, com o objetivo de aproximar cidadãos.
Entro em contato, pois como o blog fala sobre cultura, gostaria de lhe enviar algumas informações - via email - sobre projetos e iniciativas do setor no estado de Minas Gerais. Caso tenha interesse, peço que entre em contato pelo email: thamires@webcitizen.com.br . Duvidas, sugestões e críticas, fico à disposição.

Abs e obrigada.
Thamires Andrade

darsh. disse...

definitivamente os outros estao errados. prefiro pensar assim senao enlouqueço..

Glória disse...

Gostei da parte em que disse que as pessoas estão adquirindo maldade sem limite, tamanho ou alvo. É isso mesmo, e às vezes é até uma coisa inconsciente. Eu sempre me arrependo de um "Bom dia!" que não dei ou coisas assim, mas acontece...
O planeta ainda se chama Terra, mas está cada vez mais infectados por pequenos errinhos no sistema.


Eu fiquei um tempo fora do blog, só vi agora o vídeo de divulgação do seu. Eu fiz uma "animação" com a mesma sinfonia do Beethoven! xD

xBrunox disse...

Bem, melhor pensar que os outros estão fazendo de menos. Se você sempre acha que está fazendo demais, se acomoda e acaba se tornando igual a eles, nivelando-se por baixo.

Abraço, cabeçudo!! Boa semana aê!

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

realmente voce tem ideias originais adorei seu blog bjs.