terça-feira, 16 de junho de 2009

Recicla-se Pessoas

Você ainda fala com todos aqueles amigos que prometeu uma amizade eterna? Tenho quase certeza que não.
Vendo alguns e-mails meus antigos, reparei a quantidade de amigos que há muito tempo atrás eram muito próximos a mim e vice versa e no entanto, hoje em dia estamos muito distantes. Alguns não vejo há anos, outros, não falo há tantos outros anos e ainda há aqueles que " se tiraram do meu caminho" ou eu "os tirei do meu caminho". Resumindo toda essa situação, é da natureza do homem reciclar pessoas. Isso não deve ser motivo de vergonha e nem deve ser considerado desleixo ou maldade. Não temos o controle total das coisas, das pessoas que entram e saem das nossas vidas e principalmente da atitude de cada pessoa para conosco.
Assim como o papel que deteriora, o aparelho de som que vai falhando aos poucos até chegar ao ponto de não tocar nenhuma música e não emitir nenhum som,algumas pessoas sofrem com esse mal e ao invés de evoluírem, acabam por regredirem. As que evoluem seguem adiante, e as que ficam para trás ficam por pouco tempo na vida das próximas que evoluirão.
Hoje em dia tenho minha turma de amigos e talvez amanhã tenha outra turma. Para continuarmos a sermos amigos, tenho certeza que não dependerá apenas de mim e por esse fato, não me sentirei culpado caso nos afastemos. Todos meus amigos sabem meu nome,sobrenome e onde me achar. Qual é o empecilho que pode haver para conseguirem me achar?
Tenho meus defeitos e minhas qualidades. Pedir desculpa é algo que faço sem ter a mínima " vaidade".
Foi quando perdi um colega meu, devido a um acidente de carro, que percebi que deveria dar mais prioridade aos momentos bons com todos e brigar menos e se caso ocorresse algum momento ruim, logo se fizesse o laço da paz novamente. Desde então, não consigo ficar brigado com alguém por muito tempo. Seja por medo do "nunca mais" chegar ao fim e virar realidade ou apenas aproveitar o máximo, da melhor forma, enquanto todos caminhamos para o mesmo "nunca mais",dessa vez, mais feliz e harmônico.


Felipe Lucchesi

10 comentários:

Renan disse...

Há amigos mais chegados que irmãos esse sim não mudam nunca tenho uma amiga de infancia nuss muito tempo kara e nossa amizade ainda não mudou esporo que continue assim.
Muito bom seu blog a forma que vc escreve parabéns kara!

Danilo Moreira disse...

Engraçado que com o orkut é mais dificil vc perder contato com amigos mais antigos (eu mesmo tenho gente que conheço desde a pré escola).

Mas o tempo nos muda, que chega um momento que nao temos mais nada em comum a conversar, exceto qdo é pra relembrar coisas daquela época, mas tem hora que até sobre isso nao há mais o que conversar.

Eu acho que temos uma especie de classificação mais ou menos assim: no pé da piramide, em gde quantidade, os colegas, no meio da piramide, num tamanho menor, os amigos de momento, e lá no topo, num tamanho quase imperceptivel, o(s) amigos de verdade (que duram por anos).

Invejável eram amizades como a do Carlos Alberto de Nóbrega e Ronald Golias, que durou mais de 50 anos...

Abçs!!!

Qdo puder, venha Delirar comigo...

http://blogpontotres.blogspot.com/

Delírio - Vozes

RodrigO [PortugA] disse...

Eaeh Felipe!
É realmente isso acontece mesmo, a gente mesmo sem querer recicla nossas amizades. Espero que nossa amizade continue por um longo tempo, tenho uma admiração grande por você!
AbraçO

http://rodrigoportuga.blogspot.com/

J@de disse...

Já passei por essa fase, mais de uma vez, a vida vai nos afastando... mas é bom ter amigos que você pode levar anos sem ver, mas será como se tivesse visto ontem quando se encontrarem...
Raramente eu brigo, porque eu sou do tipo que perco o tesão pela pessoa, ainda mais se for uma briga besta, daí e vou afastando, afastando até me afastar de vez...
Isso acontece com blogs também, só tenho duas amigas de quando comecei há 6 anos!!
Beijos!!

Nêcarioca. disse...

É amigo o que eu costumo dizer!!! Nada na vida é eterno,só a lembrança. Isso sim ficará na menoria cada momento que vivemos na vida com os amigos, namorados, irmãos!! E por ae vai??? E nessa sociedade pós moderna os valores de amor e amizade se perderam mesmo. Por isso eu digo. Hoje a pessoa é minha amiga com certeza, amanhã talvez.
E aproveitando a deixa, acabei de atualizar sobre meu blog com textos sobre a vida, carreira e biografia de Amy Winehouse. Ficou maneirissimo o texto!!!
Dê uma passadinha lá e deixe comentário!!!
Abraço mano velho!!!

Lari. disse...

Recentemente eu criei para mim uma nova versão do "reciclar pessoas".
Não vejo apenas como essa rotatividade de pessoas, esse vai e vem de amigos em nossas vidas.
Fui na outra questão que o "reciclar" representa e estou buscando trazer de volta os amigos do passado. Foram tempos tão bons e nos fizemos tanto bem. É claro, como você bem disse, manter amigos nãó é algo que depende exclusivamente de um alguém. Mas vou tentar.
;)

Bala Salgada disse...

As pessoas à nossa volta são no geral resultados de uma fase, mas quem realmente temos afinidade continuam sempre perto, eu acho.

Pedro Favaro disse...

As vezes são as pessoas que ficaram diferentes e do seu ponto de vista involuiram. Mas nunca se sabe.
Estou de volta, mas não no CDSM. Agora meu blog é: http://leavemedancingwithmyself.blogspot.com/

Abraço

adenilson disse...

agora é fácil
o/
faço 3 cursos pelo youtube...
m,onto uma ilkha de edição.
faço meu jornalzinho
participo d alguns workshops d jornalismo...
e kabunft!...

afff.
o pessoal sabe como desvalorizar uma profissão!.


www.bocadekabide.blogspot.com

Protestus anonimus disse...

não viva o eterno para garantir a intensidade, viva um segundo tão intensamente para que se torne eterno!

minhas amizades sofrem do mesmo mal, infelizmente elas quase não emitem sons, eu sinto como se a amizade se tornasse cada vez menos intensa... porque sei que a pessoa só criará laços enquanto estivermos no mesmo ambiente.