sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ré-ci-fe

Foi quando pisei naquela terra chamada Recife que percebi o quanto estava feliz e o quanto esperava por vivenciar aquele momento.Logo depois de sair do avião,do vai-e-vem de malas e pessoas,cheguei a um dos meus destinos preferidos:a imensidão azul de água estava me esperando há anos.
Desde que prometi a mim mesmo que conheceria Recife,procurei imaginar esse momento.Ele chegou ! Com os pés descalços,bermuda e camiseta regata,primeiramente olhei fixamente para aquela beleza perfeita e paradisíaca que estava diante dos meus olhos,logo depois,fui ao seu encontro.Sorri ! Era a única coisa que restava a mim,depois de tanto tempo de espera.
Durante a tarde e noite e demais dias,conheci um pouco de todos os lugares interessantes que havia pesquisado e algumas pessoas que conheci de Recife,haviam indicado.
Como em todo povoado,há pessoas simpáticas,antipáticas,legais e chatas.Conheci todos os tipos de habitantes.Quando surgia o assunto:”São Paulo”,todos falavam bem da minha cidade,a elogiavam e declaravam o quanto desejavam conhecer a “terra de concreto”,na visão deles.
Por conta do meu sotaque,jeito de vestir talvez,todos sabiam que eu poderia ser de todos os lugares,menos de Recife.Me diverti muito com a certeza que todos tinham de eu ser “turista”.
“Nessa terra voltarei ainda,para descobrir as tantas outras maravilhas...”


Felipe Lucchesi

6 comentários:

Morango com leite condensado disse...

Sou suspeita pra falar de Recife, pois amo a minha cidade. Que bom que vc gostou... :)
Hoje moro na sua SP, mas não esqueço os encantos de Recife, nem o azul de seu mar.


Bjos

Edson Costa disse...

Fala sério! Deve ter sido SUPER legal!
Também adoro essa sensação de ser turista, todos te paparicam, é o máximo! E nem preciso viajar muito para sentir isso; aqui mesmo na Bahia, em Valença, eu sinto isso sempre que vou!
Se tudo ocorrer bem, mês que vem estarei viajando, mas para um lugar menos azul... breve contarei!

Tainá Facó disse...

eu tbm adoro ser turista, ainda mais no nordeste.. todos te tratam como se estivesse em casa, sem preconceito!

Pietri disse...

Ainda não conheço recife. Mas meus amigos que a conhecem sempre me descrevem como uma cidade linda e acolhedora.
Felipe, me apaixonei por sua critica, e sua forma de escrever.
Espero por suas materias.
Sucesso.

RodrigO [PortugA] disse...

Recife e Fortaleza estão na minha lista de cidades que pretendo conhecer, mais ainda agora depis dessa bela postagem.
Parabens amigo, abraçO

Igo Araujo disse...

bom conhecer lugares que há mto desejamos
espero um dia conhecer nova york, talvez tenha a msm reação que vc, mas nada de mar xD

flwss