sexta-feira, 22 de maio de 2009

Doutores da Alegria

Sabe aqueles canais de tv que quase nunca você os visita?Foi exatamente num desses,que me deparei,numa inesperada e breve visita,com o curta metragem dos espetaculares:"Doutores da Alegria".Para quem ainda não os conhece,eu tenho a honra de apresentá-los.
Doutores da Alegria é um grupo de atores profissionais,que há tempos,faz visitas diárias à hospitais,levando alegria com conteúdo,respeito e música.Não há limite de idade para sorrir e rir deles e com eles.
Comecei a admirá-los desde o primeiro momento que os vi na mídia e procurei saber um pouco mais daquilo que todos sabiam.Descobri então que o critério de seleção para esses artistas,é muito rigoroso.A pessoa deve estar muito preparada em todos os setores da sua vida:profissional,pessoal,espiritual,etc.Esses mesmos artistas,passam(mesmo depois de aprovados),pelo menos uma vez por semana,por psicólogos,que os avaliam.
O trabalho de tais doutores é muito difícil e deve ser aplaudido de pé por todos.Não é apenas mais um grupo de palhaços,que tentam distrair crianças e adultos que passam por um momento difícil em relação a saúde.

O Doutores da Alegria é um grupo que leva alegria,reconhecendo tal dificuldade de seus pacientes,mas mostrando-os que a alegria é sempre bem vinda e que é apenas ela,a cura para a tristeza e o estímulo,para mais um sorriso.

Felipe Lucchesi

11 comentários:

Cynthia disse...

Doutores da Alegria são demais.
Fazem um ótimo trabalho, com humor e amor pelo próximo.

;)

exoticlic.com disse...

ELES FAZEM UM TRABALHO BACANA UMA ATITUDE QUE MERECE SEUS DEVIDOS CREDITOS

Danilo Moreira disse...

Olá Felipe, td bem?

Parabébs pelo post dos doutores da algria. Infelizmente pessoas como eles que fazem esses gestos nobres de dar mais esperança aos doentes (e cientificamente comprovado que é um dos melhores remédios) pouco aparecem na mídia, enquanto um safado que cometeu um crime bárbaro aparece a todo tempo e em todos os canais.

Esses doutores da alegria merecem palmas, pois além de serem artistas de teatro, do riso, e principalmente, da esperança.

Abçs!!!

Agora, convido vc a Delirar comigo...

http://blogpontotres.blogspot.com/

Lari. disse...

Acabou de passar sobre eles na TV! Eu já os conhecia, e sempre admirei. Acho bonito quem faz, é bem mais bonito do que quem só fala.
Fazer, está em todas as minhas listas de "realizações para o ano novo".
Parabéns Doutores da Alegria! E muito obrigada por terem a coragem, a sensibilidade de levar alegria aos que mais precisam.

Bella disse...

O trabalho deles é realmente muito digno e bonito.
Concordo que a seleção deva ser mesmo muito criteriosa e o acompanhamento permanente...apesar de não deixarem transparecer, eles se deparam com situações extremamente dolorosas e tristes. E conseguir tirar um sorriso disso tudo é um dom.

Há algum tempo tentei ser voluntária numa instituição que cuida de crianças com cancer. Não segurei uma semana sem desabar.

Parabéns a eles pela força, pela coragem e pelo enorme coração.
Parabéns a você pela homenagem.

Larissa disse...

É um trabalho LINDO.
'O amor é contagioso'

:)

Larissa disse...

Voltei porque vi uma coisa em comum na 'autobiografia': também faço jornalismo e teatro! Hahaha :)

RodrigO [PortugA] disse...

É show de bola o trabalho dos caras!
Fui palhaço, hj não sou mais por falta de tempo e tive o prazer de fazer visitas a hospitais com um outro grupo "xerox" deles.
É gratificante e admiravel esse trabalho, pena que tem pouca mídia assim como a maioria dos trabalhos legais no nosso país...

Malucas de BR (*.*) disse...

Nooossaaa mto interessante este post sobre Doutores da Alegria, eu (Brenda) já fiz o curso de clown e é ótimo, e este tipo de atitude quase não temos nos hospitais pelo Brasil, são poucos que fazem este trabalho e na sua grande parte e/ou maioria são voluntários.

Venha Visitar o Nosso Mais Novo Bloggers

Bjus

xBrunox disse...

1 - Como é q vc vem aqui no Recife e não me avisa, cabeção?!?!?

Tá massa, fale mais comigo não!! Ashuahasuhsua!!!

2 - Realmente, os doutores da alegria são os caras. Enfrentar os casos que eles encontram e sempre com um sorriso no rosto... Não é pra qualquer um.

Abraço, cabeçudo! E da próxima vez, me avise quando vier por aqui!! Hunf!

Nessullius disse...

Por aqui tem umas paradas semelhantes, eles vendem apetrechos em ônibus e depois doam o dinheiro para comunidades carentes e hospitais.