domingo, 1 de março de 2009

A incrível façanha do “comentário xérox”

A façanha que algumas pessoas têm,seja por preguiça ou puro descaso,de comentar não comentando é bem antigo.Acredito que até tenha nascido com o (agora com folhas amareladas) caderno de perguntas,que não todas,mas muitas pessoas tiveram um dia pelo menos,na sua imensidão de infância ou adolescência.
Você que já respondeu um caderno desses ou já teve um e depois viu as respostas que amigos e familiares deixaram,sabe do que estou falando.Algumas pessoas comentam,não comentando,percebeu isso?! Eu explico melhor !!!Essas pessoas comentam uma simples pergunta,com uma resposta nada a ver com o assunto,parecendo que nem leram a pergunta,etc.
Isso acontece muito no mundo dos blogs.Alguns seres,entram no seu blog e fazem comentários que nada têm a ver com o assunto.No fundo,acho que eles leram o texto(pelo menos uma parte dele),mas o CTRL+V(famoso botão do computador de inserir textos prontos),fala mais alto e um simples comentário,opinião,acaba por virar um spam terrível em nível de qualidade e deprimente(em nível publicitário),quando quem comenta é também blogueiro e só faz isso para atrair leitores ao seu blog.A pergunta que fica é:Será que o blog de alguém que faz um comentário(spam) deve ser interessante e deve ser visitado?
Sempre avalio os comentários,antes de me arriscar a entrar em um blog.Vamos pensar juntos !Se alguém não se dá o trabalho de comentar dignamente,será que usa essa dignidade para escrever no seu blog?Quase certeza que não,o que nos leverá portanto,a um blog totalmente CTRL+V.
Eu quero conhecer pensamentos e opiniões novas e não uma “máquina” de xérox virtual.

Felipe Lucchesi

18 comentários:

darsh. disse...

Primeira vez que vejo alguém ser tão direto à essas pessoas que só sabem comentar fazendo propaganda x.x
Me irrito com isso constantemente =/

Bell Bastos disse...

Nossa, isso é que é trauma. uahuaa Acho qeu às vezes as pessoas são analfabetos funcionais mesmo (leem mas não sabem o que estão lendo). Admito, que quando passo selo pras pessoas (quando eu tenho que avisar um milhão de blogs que eles receberam um selo de mim), eu uso o Crtl+C Ctrl+V mesmo. xD Tá, no começo eu até me esforço para fazer um aviso diferente em cada blog, mas depois acabo vencida pelo cansaço. uahauhuaa Enfim, quando chega uma pessoa dessas no meu blog, eu simplesmente não visito o blog dela, ou quando visito faço a mesma coisa: não leio o post e falo alguma coisa sem sentido. uahauhauahau
_____________________________

Olha, é a segunda vez que você me pergunta isso... E pra primeira vez eu falei que sim, aceitaria trocar links com você, mas aí depois você não colocou o link do meu blog no seu (eu tinha colocado o seu no meu) e aí eu desisti. auhaua Mas se dessa vez você colocar o link do meu blog no seu de verdade então tudo bem. =D

Lari. disse...

Felipe! Muito obrigada por ter criado esse texto!
É deveras muito irritante receber comentários que não dizem nada. Eu, particularmente me irrito com o famoso "legal seu blog, visita o meu". NÃO! Visito nada! É como diz um conhecido blogueiro, O cri-critico: se você não tem capacidade para comentar, imagine o conteúdo do seu blog?!
Tenho que confessar que os textos que leio em outros blog fazem com que eu crie comentários muito mais interessantes do que os meus próprios textos, criados para o blog. Mas eu não me importo! Hehehe, tenho alguns leitores e alguns outros que fazem bons comentários. =D

BEijo;*

Felipe disse...

Felipe,

Acredita que esses dias quase caí num desses? FOi um comentário exatamente assim: Gostei do que vi e li! Belo trabalho!

Eu achei que havia lido mesmo, mas não bastaram visitas a uns 3 blogs próximos, que estava lá o mesmo comentário. Chega a ser patético.

Talita do Vale disse...

Falar de tipos de comentários em blogs tah em alta!

Bom...
Eu sempre leio todo o texto pra comentar. E quando gosto faço do comentário da pessoa um praticamente post pro meu blog =x.
Jah escrevi em comentários ateh mais do que escrevo no meu blog.
Mas também soh comento qd o assunto me agrada,me desagrada tanto, ou é divergente de meus pensamentos e eu preciso expô-los.
Quando eu gosto muito mas não tenho muita coisa o que falar, coloco um simples: "Concordo" e destaco frases legais do post.
Até porque eu gosto de deixar minha marquinha dizendo q eu passei por ali e gostei do que li.

Para evitar esses comentários ctrl v, troquei o "Comentários" por "Deixe seu Pitaco (Larga de Preguiça)".
Assim se a pessoa não tiver nenhum pitaco e tiver com preguiça, nem vai comentar.

bsalgada disse...

Quando vi que caí num blog de ctrl+v eu não volto mais. Ou algum post que criei em outro sem fonte, é bem chato isso.

Patricia disse...

fato.
como toda boa dona de um caderno de perguntas, onde imperava o poder do "ideam ao x" acho o comentar uma arte.

mas ainda acho que qualquer comentário é bem vindo, seja por auto promoção, seja pela leitura do texto (nem todo mundo lê mesmo, nem eu leio sempre) ou pela simples vontade de dizer um oi.

oi.
beijo

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Mandou muito bem!
Há uns meses atrás eu gostava de divulgar meu blog, paticipava de foruns no orkut e tals...
Mas devido a esse tipo de comentários eu parei com isso, só escrevo e deixo lá, meus amigos lendo eu já fico feliz. Sei que tem muito amigo meu que le e não comenta, isso sim dá raiva! kkkkkk
Hoje em dia eu só comento em blogs que eu gosto (como o seu por exemplo), ou quando vejo algum blog interessante como o de algumas pessoas que inclusive comentaram aqui, mas procuro comentar o texto, afinal é o que interessa...
Tá de parabens pelo texto
AbraçãO

Chapeleiro disse...

hehe

Agora botei fé em ti Felipe.

Isso rola muito na net e acho que é de uma estupidez absurda.

Eu mesmo nunca entrei num blog através de algum comentário quando ele é vazio ou burro.

Simplesmente passo por cima e finjo que nem olhei.

Teu raciocínio tá perfeito: comentário vazio é sinônimo de blog vazio.

Abração cara!

O Poeta Morto disse...

1. vou tomar cuidado com que vou colocar aqui,shehshsheh.
2. muitas pessoas se identificarm como post. Agora é a chance de mudar em.

Eu quero conhecer pensamentos e opiniões novas e não uma “máquina” de xérox virtual.(pelo ctrl C e ctrl V,rsrsrsr esse foi por uma boa cusa)

muito bom!
cada vez mais o ser humano que se acha ser de alguma coisa acaba se maquinando.

saudaçoes

opoeta morto

O Poeta Morto disse...

Errata

* desculpas pelo ctrl.....
* ...foi por uma boa causa.

boa semana a todos

Danilo Moreira disse...

Em uma das postagens do meu blog, coloquei uma foto de um cara de game atirando e errando o alvo. O tema da postagem era o caso da brasileira na suíça, onde de vitima passara a culpada, e por isso, citei como se a midia tivesse errado o alvoa ser julgado.

Num certo dia, uma certa pessoa vai e me comenta isso:

"ah, blog legal, mas eu não gosto de jogos de tiro."

Coisas assim é que são deprimentes...

Abçs!!!

Demorou pra trocarmos links. Já linkei o seu no meu Ponto Três

http://blogpontotres.blogspot.com/

Apenas Alguém disse...

o q mais existe na rede são pessoas assim, vai de cada pessoa, qndo alguém diz akele famoso comentário, "gostei de seu blog", qndo visito (se não for um blog, q leva horas a carregar) no minimo q faço é dizer "obrigado" agora qndo fica horas e horas pra carregar não me dou nem no trabalho.

Agora qndo é pessoa q eu sei q leu, q criticou, elogiou, discordou colocando o ponto de vista, eu tbm faço o msm, sou tipo um espelho.

abraços
Apenas Alguém

Diga, Lemon. disse...

E o que mais me dá raiva, são aqueles comentários que apenas fala "seu blog é legal" e já põe o link no rodapé. ¬¬'
Eu não aceito esse tipo de comentário...

PS: Tem selo pra você no meu blog, ok? Olha lá. :D

abraço

xBrunox disse...

Concordo plenamente, cara!!

Blog mt legal, dá uma sacada lá no meu!!

Ahsuahsahushus!!! Zuêra, mô fio!! Mas, sinceramente, essa é a situação mais broxante que existe... A vontade que eu tenho é de ir no blog do cidadão só pra mandar ele à merda!!

Mas, passando de verdade pra agradecer o selo!!

Valeu, abração!!

Bala Salgada disse...

Bom os comentários mostram somente metade do talento, porque se é pouco criativo imagina o blog, mas geralmente um mal comentador é um péssimo blogueiro.
A gente pode ficar tranquilo: esses blogs não passam de 2 à 6 meses.

Bell Bastos disse...

Olha, eu acho qeu por agora ela já deve esar é morta mesmo... auhauhuaa
________________________

Liks trocados. ;D

Vixii, preocupa não que eu também tenho allltos "momentos loira". uahaua

Bell Bastos disse...

Falando desse assuuunto, leeembra o vídeo que eu postei sobre os 5 estágio DO LUTO??? Aquele da girafa... Pois é, se liga no comentário qeu eu recebi:

"Meus deos que bichinhos assanhados!"

Sinceramente? Não sei se é pra rir ou pra chorar... E esse povo ainda acha que engana.