segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Trote do bem-Que mal tem?

Os famosos calouros sempre sofrem no primeiro dia de aula de faculdade,trote por estudantes que já estão há algum tempo na instituição.No começo dos tempos,essa era uma forma calorosa de recepcionar essas novas pessoas,no entanto,hoje em dia,os trotes abriram mão do bom senso e a humilhação tomou conta dessa brincadeira e momento especial, que depois de muitos planos e dias de estudo,num dia que mereceria ser comemorado,acaba sendo enfrentado com terror,devido a tamanha violência que existe nas pessoas e atos,que colaboram para essa brincadeira de “má fé” continuar a cada ano.
Sou totalmente a favor de qualquer tipo de brincadeira,desde que todos os participantes envolvidos concordem em brincar e principalmente,que todas as brincadeiras sejam agradáveis e tenham bom senso.Sou a favor do “Trote do bem”,trote esse que estudantes se reúnem e ao invés de participarem de um “show de horror”,organizam merecidamente um show de solidariedade,ajudando outras pessoas,instituições e começando dessa forma,mais uma fase da vida,que os fará ter uma carreira e serem responsáveis por determinada área,servindo a população.


Felipe Lucchesi

13 comentários:

Lari. disse...

Os meus novos calouros já chegaram! Mas ainda não demos o trote! Num podia ser no primeiro dia, senão num é surpresa! Mas tudo na brincadeira, sem sacanagem!! Hehehe! Adooro!

Passa lá no blog! Tem mais um selinho pra sua coleção! BEijo;*

Rebi disse...

No meu trote, em 2001, foi bem lamentável: galere forçava todo mundo a beber, sendo que, na época, eu não enfiava alcool na boca nem a pau.

Results: sai bêbada pela rua e cheguei em casa passando mal.

u.u

mas ainda tenho esperança nessa geração.

Legal seu blog, mesmo :3

Bruninho Lemon disse...

Morro de medo quando for começar a fazer uma faculdade, e virem com os "trotes do mal". É cada coisa que a gente vê hoje em dia, que só Deus mesmo viu... :P

Juliana disse...

Na minha faculdade trote foi PROIBIDO!
Quem der trote é expulso!
Mas tem o trote solidário, as equiper(turmas) fazem tarefas pra acumular pontos, como doar leite em pó, doar sangue, e tem um dia de gincana, a enquipe vencedora, ganha um p´remio que costuma ser um churrascao pra turma

Talita do Vale disse...

Nem teve trote quando entrei na faculdade. Quer dizer, teve. Mas faltei no dia.

Lembro do trote um ano depois que entrei.
Os calouros empolgados pra aula.
Aí o falso professor diz que vai ter aula de desenho e manda uma menina só de toalha entrar.
Eles iriam desenhar a menina pelada.
Mas quando ela tirou a toalha tava escrito Trote xD
Foi divertido.

ismael disse...

e ai blz? esta interresando na parceria? ser tive me mande e-mails ok abraçoss ismael

ismaelcampos@bol.com.br

http://poesiadeamor2008.blogspot.com

http://gamebom.blogspot.com

http://futeboltvaovivo.blogspot.com

darsh. disse...

dependendo do trote, é engraçado. no meu curso pelo menos, ninguém sai machucado :D

Compondo o olhar ... disse...

trote do bem!!! adorei seu post...
tem q ser assim msm, e melhor ainda se tiver uma ação humanitária!!!

aguardo sua visita!!!

abraços

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Verdade!
Coincidentemente ontem foi meu primeiro dia na faculdade. Tinham mais alunos do que cadeiras e a professora pediu pra eu e mais um colega irmos na sala ao lado pegar algumas.
Lá chegando, era uma sala de terceiro ano e um cara gritou do fundão: "É calouro então tem que trabalhar"
Eu nem vi quem falou, só me virei e respondi:
"Calouro pq? Vc acha que eu vim aqui pra cantar?"
E a sala caiu na risada, deixando o otario sem reação, pq não me falou mais nada...
Comigo é diferente, pra me zoar tem que ter ideia pra trocaR!
kkkkkkkkkkkkk

Celamar Maione disse...

Diga sim ao trote do bem...( risos ) !
Beijão, Felipe.

Igo Araujo disse...

I'm back, baby uahuahuahua

eeh! eu sou contra qualquer tipo de cerimônia, seja ela do bem, do mau, religiosa, de formatura! acho todas elas desnecessárias! mas vc sabe como meu lado humano é acolhedor né (tom irônico)

mas já que é pra ter essa papagaiada toda, que seja algo legal pelo menos

flwss
abçs

LADY DARK ANGEL disse...

NUMA COISA VC TÁ CERTO
ESSES TROTES SAO FEITOS POR FUTUROS PROFISSIONAIS
E Q RESPIONSABILIDADES ELES TM NÉ?
MORRO D MEDO DOS TROTES
FACU TO COM MEDO RSRSRSR

· Dany Souza disse...

Concordo plenamente. Ainda não entrei na faculdade, mas só de ver os tipos de brincadeiras de mau gosto que algumas pessoas podem fazer já chega a revoltar.
Estou com você no "trote do bem" (mas só quando eu chegar na época ;D)
Beijooos

www.secrets-specials.blogspot.com