domingo, 25 de janeiro de 2009

São Paulo-Estou contigo!

Essa é a cidade que me acolheu e que me ensinou ao mesmo tempo, viver diante de tantas pessoas e tantas misturas de raças,culturas,etc.Fui da Avenida Paulista até a comunidade da Brasilândia e vi nesse caminho,que viemos e vamos embora da mesma forma,portanto,é falta de tempo cometermos o erro de termos preconceitos.
De frente ao Museu do Ipiranga,percebi que a história da cidade teve seus personagens principais no passado e que depende de cada um de nós,para ser um dos principais de sua história no futuro.
Acompanhei o movimento dos ciclistas nus,em plena Avenida Paulista pedindo respeito para com eles e milhares de gays,lésbicas,bissexuais,simpatizantes,etc,caminharem a mesma avenida numa grande festa e mostrando que por mais que enfrentem preconceito durante todo o ano,aquele dia,é todo deles e o restante,deve abrir espaço ou seguir o mesmo caminho,admirando a coragem e vontade de mudar a situação atual.
Respirando o ar puro do Parque do Ibirapuera,pensei na beleza que ainda há nessa cidade,que é considerada uma “cidade-asfalto”,mas que possui muito mais que isso.Essa cidade possui uma beleza exótica e moderna.
Conhecendo os cantos da cidade,vi a sua grandeza diante dos meus olhos e senti a sua intensidade,no meu coração.Sou paulistano com orgulho e não abro mão !


Felipe Lucchesi

25 comentários:

Pri disse...

Sao Paulo é mesmo linda, tem uma beleza diferente e eu gosto muito da cidade, mas nunca abriria mao do meu Rio de Janeiro.

Belo post

bjs

Leo Pinheiro disse...

São Paulo não pode parar...

Pq não tem lugar para estacionar! rs

Homenagem do Cri-crítico à terra da garoa!

Ana disse...

Adoro São Paulo.
Pelo menois umas 4 vezes ao ano viajo pra essa cidade que tanto gosto!
Belo texto!Adorei!
Meu blog é novo quando puder dê uma olhadinha:
http://amorqueseja.blogspot.com
Beijos

Leo Pinheiro disse...

Conferi mais 1 selo de qualidade ao seu blog. Passe no meu blog para copiar e colar o selo!

Abç, O Cri-crítico.

Juliana disse...

SPaulo é uma cidade muito bonita e muito cheia de historia mesmo!
^^
te linkey okay?

Felipe disse...

Fala Xará! Milll desculpas pelos comentários! Fiz besteira no layout e se você não avisa... ehhehehe
Já tudo ok!
Muito obrigado cara!

Felipe disse...

Pode parecer não ter a ver, mas precisamos de mais gente (diga-se de passagem, muito mais gente) que ame e conheça a história de sua cidade verdadeiramente, independente de qual seja, assim conservaríamos mais monumentos, preservaríamos praias e parques e combateríamos quem não o fizesse. Infelizmente, isso ainda acontece bem pouco.

Cecília Sousa disse...

Tá aí um sentimento que divido com você: esse orgulho de ter nascido numa cidade como essa. Toda cidade tem seus altos e baixos, assim como São Paulo, mas não vejo outro com a qual eu teria me adaptado e me apaixonado com tanta intensidade.

;*

PS. Ei, estava dando uma olhada em outros posts. De parabéns, hein?!

Marcos Freitas disse...

Uma cidade maravilhosa. Amo São Paulo.

Celamar Maione disse...

Felipe,
Tenho dois grandes amigos do Rio de Janeiro que moram em Sampa por motivos de trabalho e gostam muito daí.
E tenho uma GRANDEEEEEEEEEEE amiga paulistana . Volta e meia estamos " tricotando" via net ou telefone.
Parabéns pelo amor e pelo carinho que você tem com a cidade onde nasceu.
Beijão

Julio disse...

Felipe passei pra te avisar que tem um presente pra ti lá no Oitentando!
http://oitentando.blogspot.com/2009/01/selo-coisas-que-alegram-meu-corao.html
Abraços!

Chá das 6 disse...

eu tenho um pouco de medo de ir pra são paulo, grande demaaaais.


http://sempitanga.blogspot.com/

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Realmente a cidade de São Paulo é de grandeza e beleza unica, parabens a cidade e a voce pelo belo texto que homenageia a cidade nessa data tão especial.

Yza. disse...

Todo lugar esconde entre ruas e imóveis histórias belas que nos encantam. São Paulo não podia ser diferente. Estive na metade do ano passado por aí, como sou formada em turismo, meu trabalho era apresentar historicamente a cidade de Sao Paulo. Gostei bastante, parabéns pela cidade.

Beijos

Thiago =) disse...

"terra da garoa" ^^ haushuash
São Paulo é uma cidade fascinante mesmo.. e acima de tudo, é muito dinâmica, sempre está em renovação =]
e esse é o lance ;)

obg pelo comentário. E vamos trocar links sim =)

Apenas Alguém disse...

legal seu blog e a forma como vc escreve
grande abraço
Apenas Alguém
sucesso

Lili disse...

Oi!
ah, que blog bacana!
Amei.
eu até tenho o selinho na mira do felipe(=) como faz selinho, hein? nunca aprendi) q ganhei da bell. foi por isso q vim aqui dar uma espiada..
enfim, adorei!
sobre são paulo.. há pouco tempo q fui pela primeira vez, mas adorei. acho q um diferencial da minha cidade pra SP eh q se vc sair com um all star e uma camiseta de banda aqui, todo mundo te olha na rua esquisito. E olha q eh cidade grande, hein? mas em são paulo, não. milhares de pessoas esquisitissimas(hsushau) e ninguém olhava torto pra elas.
tá falei demais.
=)
bjss

Lari. disse...

Felipe! Faz tempo que não passo por aqui!
Olha, eu não conheço São Paulo. A única vez que estive por ai foi há 14 anos e estava apenas de passagem. Não me lembro de nada, logo posso dizer que não conheço.
É certo que tenho preconceito com SP. Acho que a mídia não ajuda muito já que está sempre promovendo as mazelas que acontecem por ai (e que estão presentes em vários outros lugares). Com o Rio, por exemplo, é diferente. Eles mostram os problemas mas nunca esquecem de exaltar as belezas locais.
Bom, independente disso, sei que a minha opinião tem que ser minha e, por isso, independente do que se passa na TV, só uma outra visita à SP vai me permitir formar uma opinião de verdade.
Uma coisa é certa, e isso eu já disse em vários outros blogs, acho muito bonito que as pessoas manifestem o amor pelo lugar que moraram. É preciso coragem para se fazer uma declaração de amor, independente de qual ela seja. Parabéns a você e e a SP!
BEijo;*

Lih...Amarante disse...

Olá Felipe sinta-se convidado a
frequentar a atmosfera de meu blog:
http://docepreludio.blogspot.com/

Adorei a visita!
Gosto da periodicidade infalível de seu blog.

darsh. disse...

meu sonho é morar em são paulo!
^^

podemos trocar links sim, porque não?
:)

beijinhos

Promonauta disse...

olá tudo bem?

gostaria de fazer parceria com vc...

tenho 3 blogs...
http://videosdereceitas.blogspot.com
http://mensagenstododia.blogspot.com
http://amostrasdopromonauta.blogspot.com

e aí aceita?

no agurado pela resposta...
premiosepromocoes@gmail.com

***∂ιєgασσσ*** [σѕ вυиιтασ] disse...

Opa...
São Paulo, terra de 87108486478617³²¹³ culturas!! não precisa sair de Sampa para ir ao nordeste, norte, sul ou mesmo pra qualquer outro país!!Parabens a Essa nobre e acolhedora cidade!!
Boa homenagem, hein!!
abração!!

=]

Raphael Perov disse...

São Paulo é mara!!!
Post massa! ^^

adorei a parte do "abrir espaço ou seguir o mesmo caminho,admirando a coragem e vontade de mudar a situação atual."

vlw Felipe
tem um premio pra vc no meu blog.

Abraço ^^

Gabriela Gomes disse...

Oi, Felipe!
Caçador de blogs, então?

Até então não fiz nenhum tipo de parceria. Mas se quiser me apresentar tua proposta, estou aqui para isso. :)

Um abraço

ARCANO disse...

Voce me fez ter mais vontade ainda de conhecer SP *-*