segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Obama-A História já contada?

Barack Obama agora já tem o seu poder e a esperança das pessoas por um país e mundo melhor,entra em ação com ainda mais força.Sentimento esse que todos nós já sentimos há anos atrás,quando o senhor Luiz Inácio Lula da Silva,foi eleito devido à sua boa biografia,pensamentos e promessas revolucionárias.Infelizmente tudo não passou de um efeito momentâneo.Espero que essa nova história que começa para os Estados Unidos,não seja com a mesma trajetória que tivemos.

Felipe Lucchesi

16 comentários:

Kacau disse...

eu aconselho ninguém a criar expectativas, EUA ainda é EUA, torço para o melhor mas sempre com o pé atrás, ele conseguiu uma proeza, desviar o foco da crise e pessoas para endeuza-lo, virou astro pop rs...

http://messnatural.blogspot.com/

Julio disse...

Bom ele já chegou fazendo história né!
E pegando a "bucha" que o Bush deixou,essa crise financeira e outras mais...Toda essa turbulência.
Creio que ele será um ótimo presidente...assim desejamos por que qerendo ou não muitos paises dependem dessa administração!

Cibele disse...

Bom, acho que nesse momento temos que pensar positivo. Obama é uma esperança para vários povos, principalmente para os americanos, palestinos, etc. A única coisa que podemos fazer é torcer pra que essa esperança toda não seja em vão.

Beijo na alma, paz profunda.

Cynthia disse...

Todos estão criando muitas expectativas sobre esse cara.
Eu não creio que ele vá mudar tanto quanto todos esperam, acho que 4 (ou 8) anos não são suficientes pra reerguer a merda que o Bush fez.
Mas, sei lá, vamos ter fé... quem sabe ele consiga?

Muito obrigada! Acho que agora estou na "Mira do Felipe"! =D

Beijo!
;)

Cynthia disse...

Te premiei!
;*

Marcos Freitas disse...

Exatamente, leia no meu blog um post um pouco antigo chamado "O Voto dos Desesperados" http://passageirodomundo.blogspot.com/2008/11/o-voto-dos-desesperados.html

É o que eu penso a respeito.

Guilherme Bandeira disse...

Quer ganhar uma caricatura? O Blog Olha que maneiro criou um selo para homenagear todos aqueles que acompanham nosso trabalho e ainda pretende dar um presente especial. Passe no blog e pegue seu selo e participe.

www.olhaquemaneiro.com.br

Nat Valarini disse...

Bom dia Felipe!

Ótima análise!

Quanto aos líderes americanos, eu prefiro ficar com meus dois pés bem atrás, pois o tipo de cmportamento do povo americano é uma coisa só deles que não tende a mudar apenas pelo fato de Obama ser um presidente negro. Com toda certeza, ele tem caracteristicas muito distintas dos demais presidentes ue passaram pela casa, branca, mas emtodo caso, é esperar para ver que 'bicho' vai dar no final do jogo, né?

PS.: Muito bem lembrada a história do Lula.

PS.: Muito obrigada pelo comentário sagaz que fez no GP. Hoje há matéria nova por lá, venha conferir!

http://garotapendurada.blogspot.com/
http://ocaoinfiel.blogspot.com/

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Eu não votei no Lula nenhuma vez, e toda vez que eu falo mau dele me xingam. Eu não crio expectativas não, o Bush era uma babaca, espero que o Obama não siga o mesmo caminho.

Glória disse...

Para ser sincera, acho que estão exagerando demais! Tudo isso só por ele ser negro...
Já ouvi gente dizendo que ele pode fazer tudo errado, acabar com tudo, mas ainda assim ele "é o cara" (foi o modo que encontrei de dizer e combina com o estilo jovem dele, não?! rsrs)
Enfim, qualidades políticas melhores que a do seu adversário acho que ele tinha mesmo, então, que ele dê um jeito nas coisas! Ou pelo menos tente...

Guilherme Bandeira disse...

Oi Felipe, pode indicar mais de 10 sim...n deixe de participar...

abraço!

www.olhaquemaneiro.com.br

Redator Edson Costa disse...

Parabéns! Simplesmente parabéns!
Seu olhar critico, neutro e ao mesmo tempo encorajador é genial, e almejo um dia escrever assim!
Gosta ria de acompanhar seu blog e que você desse uma olhada no meu:

http://acadamica.blogspot.com/
http://acadamica-series.blogspot.com/

Não tô puxando saco, apenas sendo sincero!
Parabéns e obrigado

Tatá...;) disse...

bom..espero que eles tenham mais sorte que nós...
Viva o obama ...;)

bjus
http://taynalu.blogspot.com/

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Felipe!
Sei que vc é uma cara premiadíssimo e que até já ganhou esse selo, mas mesmo assim indiquei vc tbm pq curto seu blog!
AbraçO

J. C. David disse...

Amigo eu concordo a respeito do Lula, agora sobre o Obama..não acho que acontecerá toda essa mudança não...(tem até um texto meu, onde eu explico pq) mas para resumir...ele será presidente dos E.U.A então continuará a servir,o FMI, BIRD, especuladores em geral...além de quem é "rei" não quer perder a majestade, e os estadunidenses não vão querer deixar de ser a mais rica e imperialista nação do mundo, claro que intervenções diminuiram, ma nada muito substancial, e é claro também que seu governo será melhor que o anteior, até pq pior não da para ser...e é como eu digo no meu blog, vamos com calma que já é ruim ser enganado pelos nossos políticos e agora ser enganados pelo políticos dos outros é lasca !!!

Leo Pinheiro disse...

A taxa de desemprego de dezembro de 2008 foi a menor da história (desde que começou esse tipo de pesquisa). Isso em plena crise mundial.

Se isso não é revolucionário...

Se esse homem de origem humilde, não graduado (sequer tem o ensino fundamental) que é aplaudido anualmente em Darvos, é respeitado como estadista no mundo todo e repaginou o Brasil no cenário internacional não é revolucionário...

Quem é?

Precisaremos pintar o Lula de preto para ele parecer mais 'cool' e revolucionário?