sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Maysa-Homenagem Merecida

"Maysa-Quando fala o coração",sendo exibida atualmente na Rede Globo e com data próxima para acabar,está fazendo muito sucesso graças à atuação perfeita dos atores já conhecidos por nós,por outros trabalhos no meio artístico e tantos outros,que foram revelados.
Não conheci Maysa pessoalmente e confesso que antes da série ser exibida,nunca havia ouvido falar dela,mas a conhecendo dessa forma,através da sua história,contada através de um único olhar,pude descobrir uma mulher polêmica,que teve lá seus problemas e defeitos,mas que não deixou seus sonhos em nenhum momento em último plano.
Todas as músicas de sua autoria,que pude ouvir até agora,tem uma força incrível em cada palavra.Posso até afirmar,que essa força,faz a música virar uma "poesia-crônica".
Que tantos outros artistas e anônimos,que tiveram grandes histórias,venham a ser homenageados com essa grandiosidade de produção e também de atuação.



Felipe Lucchesi

16 comentários:

Oitentando disse...

Eu não acompanhei!
Mas concerteza sempre ouvi falar dela com suas polêmicas e tal...porém não sobressaiu ao seu talento!

Caio Cipriano disse...

tambem nunca tinha ouvido falar nela

RodrigO [OsBunitãO] disse...

Assisti a mini série e achei muito legal, mostra a realidade e que a mente fraca de muitos artistas brasileiros não vem de hj!
Belo texto!
AbraçO

Ideais e Alucinações disse...

Tbm nunca tinha ouvido falar dela e como o filho dela é diretor da globo, acho que esse foi o real motivo da minissérie, mas acabou que me prendeu a atenção. É boa mesmo! E a cantora, pelo que pude perceber, também!

Invade e Fim. disse...

Felipe que bacana saber que o selo foi uma idéia sua. Pois é ganhei ele de uma leitora e me senti muito feliz, pois foi o meu segundo.

Obrigada pela tua visita.

Vou te adicionar por aqui.

Um beijo

Luana

Bell Bastos disse...

Cara, eu nunca pensei que eu fosse dizer isso mas.. A Globo arrazou! Nessa mini-série (que eu ameei) e na micro-série Capitu (uma ciro-série maravilhoooosaaaaaaa).

João Romova disse...

lucchesi, conheci, exatamente ontem um (possível) parente teu, Marcelo Lucchesi, que é de Minas e mora em Brasília.

e hoje, no ARCANO, te vi por lá...

será que conheci virtualmente e "ao-vivo-mente" dois elementos do mesmo clã?

Cynthia disse...

Eu adorei essa série! Foi realmente muito boa.

Beijo!
;)

Thiago disse...

Eu não acompanhei,entretanto há comentários que está muito bem produzido.

LaLa! disse...

POxa me flaram que é muito boa =D
porém eu não acompanhei xD

e poxa valeu mso pelos elogios no blog =D

bjão

VINCENZO GONZAGA disse...

Falou tudo!!
Confesso que eu também nao conhcia Maysa e a partir da série gostei muito.
Há muitos artistas que fizeram muito sucesso nas gerãções passadas e acabam sendo esquecidos pelo público, porém é muito importante trazer a tona tais pessoas para enriquecer nosso conheciento.
Outro dia meu pai me chamou para ver um programa na TV Cultura sobre Luis Henrique Rosa. Ele foi uma das grandes pessoas da Bossa Nova e eu nunca havia escutado sobre ele e isso que ele era daqui de Florianópolis.
Grande abraço

Nat Valarini disse...

Bom dia Felipe!

Não assisti a série meus horários não batem, mas para isso existe a net e o download, né?).

Bom, quanto a cantora, era talentosíssima, isso é indiscutível.

Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/
http://ocaoinfiel.blogspot.com/

Lys disse...

realmente, marcante!

Raphael Perov disse...

Confesso que eu esperava mais da série.
Foi feita uma propaganta tão massante através da tv, jornais, revistas, rádio, etc. Que me chamou a atenção de uma forma assustadora. Fiquei um pouco decepcionado, mas no geral gostei da trama.
A série foi excelente na direção de arte, achei muito boa a qualidade das filmagens, a sonorização.
Destaque para a atuação de Larissa Maciel. Incrivelmente encantadora.
O que me "decepcionou" foi o andamento da trama. O começo foi realmente bom, mas a continuidade se manteve instável, no entanto o final foi bacana.

Enfim, Maysa será sempre marcante pela história que construiu através da música brasileira.

Abraço

Nêcarioca. disse...

Me adcione tb no msn necarioca@hotmail.com

Sara disse...

Penso que o que deve ser de fato marcante para nós em Maysa, é a luta pela busca da felicidade e auto-realização. Ela encontrou uma maneira abusiva para isso, talvez por isso tenha sofrido tanto. Acredito que o equilíbrio na tentativa de sucesso é o segredo para tê-lo! A série Maysa deixa para mim a visão da necessidade de ser feliz!