sábado, 29 de novembro de 2008

José Saramago divulga livro no Brasil

O talentosíssimo escritor português,José Saramago,muito conhecido por suas ótimas obras,uma delas sendo "Ensaio sobre a Cegueira"(recentemente adaptada para o cinema)passou por São Paulo,aproveitando para falar sobre seu novo livro:"A viagem do Elefante". A sabatina ocorreu graças ao jornal:"Folha de São Paulo" no Teatro Folha aqui na capital de São Paulo. Bem humorado e muito a vontade,comentou sobre diversos assuntos polêmicos e interessantes.
Não sei ao certo a trajetória de Saramago pelo Brasil para mais entrevistas e divulgação do seu novo livro,mas para os mais fãs e mais curiosos,aconselho verem o vídeo da entrevista citada na íntegra e também a darem uma espiada no
blog do mais novo blogueiro ou bloguista(como preferirem)chamado:José Saramago.

Felipe Lucchesi

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédia em Santa Catarina-A Nova Realidade

A tragédia que ocorreu em Santa Catarina,nos chocou e nos mostrou,que estamos sujeitos a enfrentar qualquer situação,mesmo estando em cidades que são consideradas "equipadas" a enfrentarem situação parecida.A realidade dessas pessoas que tiveram seus lares,amigos e familiares levados pelas águas da chuva,passa a ser nova.Realidade essa que tende a ser mais intensa e valorizando a vida da forma como merece,porém,que a minoria das pessoas consegue diante de tudo,valorizar.

Felipe Lucchesi

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quando tudo se torna INDIFERENTE

Mesmo aqueles que juram serem "independentes sentimentalmente" na verdade são os que mais torcem e dependem de que corramos atrás deles para que não tenham que correr atrás de nós.Infelizmente são também os que mais sofrem e os que mais perdem pessoas,por acharem que "correr" atrás possa vir a ferir seu orgulho e mostrar seu verdadeiro lado sentimental.Dessas pessoas eu desisti sabe??! Tenho ainda a esperança de cada uma delas um dia aprender que se alguém as fez "chorar " e ficar triste,outras tantas como essa pessoa que aqui escreve,diferentes da anterior,podem fazê-la feliz.
Quando alguém diz que tudo e todos são indiferentes,na verdade,esse alguém que é indiferente para aquelas pessoas que ainda correm atrás do mesmo buscando a diferença.
Cansei da inDIFERENÇA eu quero a DIFERENÇA !!!


Felipe Lucchesi

domingo, 23 de novembro de 2008

P.S Eu te amo

Ontem vi o filme:"P.S Eu te amo",ou melhor,uma boa parte dele.Já era de madrugada e meu amigo sono não colaborou lá grandes coisas para que eu conseguisse assisti-lo por inteiro.Até a parte que eu vi gostei muito da história em si e também da trilha sonora.Algumas pessoas que conheço que viram o filme,logo me indicaram detalhando que haviam visto e desde então admirado a obra.
P.S:Ver o filme até o fim da próxima vez.

Felipe Lucchesi

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Filme:"Orquestra dos Meninos"

O filme:"Orquestra dos Meninos" tem uma história leve porém com conteúdo.Baseada em fatos reais porém adaptada para o cinema com alguns conteúdos fictícios.A obra em si é boa mas acredito que não chega a ser recomendável,por cair no estereótipo de filmes brasileiros colocando o povo desse país como adepto da linguagem "baianês" e "pernambuquês" se limitando apenas a isso e também pelo fato de ter aquele drama "mexicano-brasileiro".Não tenho nada contra os baianos e pernambucanos,mas expor apenas isso sempre,vai contra totalmente a verdadeira e ampla imagem dos brasileiros.

Felipe Lucchesi

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Legião Urbana e a música antiga tão atual !

Como pode alguém eternizar uma música e ainda mais que isso,tornar as músicas um dia consideradas "antigas" continuarem a ser tão atuais?Legião Urbana faz isso e muito bem !!!!Legião Urbana com suas perfeitas músicas faz parte do grupo quase extinto de músicas que merecem nunca serem esquecidas.
Logo abaixo você confere uma das minhas músicas preferidas:"Teatro dos Vampiros"-Legião Urbana.

sábado, 15 de novembro de 2008

Joga no Google !

Estava sentado no banco do ônibus ao lado de um menino que aparentava ter cerca de seus doze anos.Seus pais estavam sentados logo atrás de nós.A família conversava sobre muitas coisas,até que surgiu o assunto sobre animais mamífaros e ovíparos.Os pais desconhecendo alguns animais que são ovíparos,ficaram abismados,com a quantidade de nomes de animais ovíparos que o filho falou rapidamente.Vendo a cara dos dois,espantados com a sua "esperteza",o menino falou:
-----Joga no Google que vocês entendem !!!!
Achei muito engraçada aquela cena !!!!Agora já estou "avançado" o bastante para contar que na minha "época" a palavra Google seria substituída por:"
Mundo de Beakman" ou "Barsa".
Essas crianças de hoje em dia...


Felipe Lucchesi

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Alice

A série:"Alice" que é exibida pela HBO é simplesmente a "revolucionária" se tratando de séries brasileiras.Com a ótima atuação de Andreia Horta,Vinicius Zinn,Regina Braga e demais atores,texto com linguagem informal,direta e original,trilha sonora eclética e um efeito de imagens e sentimentos dos personagens que cativam e instigam e até em alguns casos acabam por refletir nos telespectadores,havendo além de tudo uma identificação com um ou mais personagens.
Para quem ainda não viu,vale a pena ver !
Abaixo você confere um pequeno trecho da série !!!!



Felipe Lucchesi

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O Homem do Baú e o Baú da Tv Brasileira

Não o conheço pessoalmente para afirmar o quanto o homem chamado:Silvio Santos,merece o prestígio que tem e carinho que recebe do povo brasileiro.A única coisa que sei é tudo aquilo que presenciei pela tv durante esses vinte anos que existo e dos tantos domingos que liguei minha tv e me deparei com tal figura sempre sorrindo,com sua risada famosa e muito imitada,desde por ótimos humoristas até humoristas de " fim de semana".
O "Homem do Baú" é evidente que tem seu poder,suas expectativas,suas metas,porque afinal,antes de ser um comunicador ele é um empresário,mas acredito que um dos poucos,que consegue ver o conteúdo da televisão e até da sua própria emissora,com olhos de espectador.Talvez seja por conta disso que tantos programas vivem entrando e saindo do ar e também trocando de horário.
O espectador muda quando tudo muda.Por exemplo:Quando chove,menos pessoas saem de casa e ligam a tv,logo,a audiência de determinado programa será mais alta por conta desse imprevisto.Outro exemplo é o horário de verão,onde faz com que as pessoas durmam mais cedo e o querido horário considerado " nobre" seja em outro horário,tirando a audiência de determinado programa e passando a mesma para outro programa.
O previsível já tomou conta de muitas emissoras e algumas outras,tentam ir contra essa maré,investindo no "novo" que pode ser muito bem aceito ou nem notado.
Uma investida que foi notada e totalmente admirada por todos os telespectadores,que não esperavam tal formato de programa e tamanha qualidade,foi o programa:"CQC-Custe o que Custar" exibido toda segunda feira na Rede Bandeirantes.
A Tv ainda há de ter maior interatividade do público,que hoje em dia,com tanto investimento em tecnologia,parece continuar "invisível",assim como anos
atrás,no começo de tudo.

Felipe Lucchesi

domingo, 9 de novembro de 2008

Um Amor para Recordar

Foi no último dia de escola,reunido com alguns amigos na casa de um deles,que vi o filme:"Um Amor para Recordar".Trilha sonora irresistível,casal bonito,história com final talvez até um pouco previsto.Todo esse conjunto de fatores poderia levar qualquer pessoa a desistir de ver esse filme logo de cara.Me surpreendi muito com o desfecho do filme e principalmente com a sua intensidade.Nem preciso comentar que chorei muito quando vi pela primeira vez e me pego chorando até hoje quando o vejo.
Para você que detesta filmes "americanizados",vale a pena conferir o filme,para perceber que as vezes nos enganamos por conta da capa e esquecemos de ver o conteúdo.
Logo abaixo,você confere algumas cenas !

sábado, 8 de novembro de 2008

Curiosidade

Assim como o famoso ditado diz:"Algumas coisas fazem com que percamos a cabeça ! ".Num mundo onde o estresse é ativo e independente de classe social,raça,religião,etc,atinge todos de modo simples,cada qual com a sua intensidade.Se os ditados populares fossem literalmente levados a sério,com certeza estaríamos com a nossa cabeça no mesmo estado ou até pior,que a da foto.

Felipe Lucchesi

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O profissional e o amador dos atores

Já presenciei muitas opiniões opostas e até brigas por conta do assunto:”o que leva um ator a ser considerado profissional”.
Desde os tempos em que comecei a fazer teatro,aprendi com o meu querido primeiro professor a odiar esse termo “profissional”,pelo menos,em algumas áreas do meio artístico.
Para os atores que fazem cursos e até faculdade de Artes Cênicas e que possuem o famoso “ DRT”(documento que o profissionaliza perante os direitos legais da profissão),consideram que para um ator ser considerado profissional ele deve passar seja por curso ou faculdade,para aprender desde a teoria até a prática,para então,quando receber seu DRT,estar preparado e ser considerado um ator profissional.
Do outro lado do muro,estão os atores que fazem cursos de teatro,porém não profissionalizantes e até aqueles que não fazem nenhum curso,afirmando que eles também podem ser considerados atores independente de terem ou não(nesse caso não) um DRT.
Considero que ator é quem atua e o DRT nada mais é que um comprovante para a pessoa ter todos os seus direitos profissionais.
Essa opinião de que “ator só é aquele que tem o DRT”para mim é uma grande besteira e puro “ego” de ator em jogo.Respeito é claro aqueles que se esforçaram a pagar um curso ou faculdade e que durante anos aprenderam e muito a teoria e a prática do teatro.Acho muito importante ter a teoria do teatro,mas o que conta(pelo menos para mim) é a prática.
Sabemos que por aí,têm muitos que compram esse famoso DRT para então procurarem trabalho profissional desempenhando a profissão de ator.Muitos,estão em grandes emissoras de televisão.Se eu sou contra quem faz isso?Não posso ignorar que isso seja contra lei,mas a atitude em si,só vai dizer se valeu a pena ou não,se o ator atuar bem,se ele não atuar bem,só estará enganando a si próprio.
Para finalizar aqui vai um bom exemplo,que mostra o quanto isso de “documento” não prova nada.Por exemplo:Tenho RG(carteira de identidade),logo tenho meus direitos de cidadão,mas se eu não tivesse RG,não deixaria de ser cidadão,apenas deixaria de ter meus direitos.
O profissional e amador só existem perante a justiça,porque o que conta em cena,na prática,é o talento.


Felipe Lucchesi


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Prêmio de Melhor Blog




Para a minha grande e muito agradável surpresa,recebi ontem dois prêmios de bloguistas ótimos por Melhor Blog.
Um foi entregue pelo blog Garota Pendurada,com idéias sempre novas e que merecem ser questionadas e outro do All Access To All Things,com variados textos,pensamentos e muito conteúdo eclético e com tamanha qualidade.


Agora cabe a mim presentear outros merecidos blogs com esses prêmios.

1-Vazando Nóia-Humor com qualidade,junto com idéias sensacionais que valem a pena serem pensadas e repensadas.
2-
All Access To All Things – Blog com opiniões focadas,polêmicas e textos de alto nível intelectual.Merecidamente lhe entrego esses prêmios.
3-Garota Pendurada-Recebe esses prêmios e merece outros muitos.
4-Marcelo Médici-Ator e humorista que reúne suas opiniões,seus pensamentos e mostra que faz parte da minoria dos artistas que são famosos mas com conteúdo.
5-Marcelo Tas-Jornalista e Ator que discute questões muito importantes envolvendo tudo e todos.
6-Thalita Rebouças-Escritora que faz a alegria dos adolescentes com seus ótimos livros e com seus ótimos textos no blog,numa linguagem totalmente compatível a dos adolescentes.


Felipe Lucchesi

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pelas grades do Circo

Se os animais falassem,aposto que seria bem mais difícil encontrarmos um para chamá-lo de “amigo”.Os tão queridos (pelos espectadores) animais do circo,não chegariam a entrar no palco e caso entrassem fariam juntos um grande protesto,devido aos maus tratos que enfrentam em alguns circos.
Tudo muda,o circo também tem que mudar e aos poucos já está mudando!As pessoas estão percebendo que aqueles números com animais,não são engraçados e feitos de forma expontânea,assim como quando vemos nosso cachorro sentar pedindo comida sabe?!Esses animais enfrentam uma maratona de ensaios e em muitos casos,maus tratos dos funcionários dos circos,para que tudo dê certo na hora do grande show.
Já tinha idéia mais ou menos do que acontecia por trás da grande magia que proporciona essa casa de espetáculos.Li algumas péssimas notícias envolvendo animais,pessoas e etc.
Lendo o livro:”Água para Elefantes” de Sara Gruen,pude conhecer um pouco mais(por mais que a história seja “fictícia”)desse “paraíso” de diversão logo de longe e quando perto,bem menos querido,por conta de vários problemas que enfrenta.
Sou totalmente contra animais no circo e principalmente contra qualquer tipo de violência envolvendo animais e pessoas.
Acredito na força dos talentosos “narizes vermelhos”,”homens com cartolas” e etc, e no quanto eles podem criar,divertir e criar um novo passaporte para levar alegria às pessoas,sem levar tristeza aos animais.


Felipe Lucchesi