terça-feira, 30 de setembro de 2008

Reforma Ortográfica-A grande idéia ou ideia?

A imprensa divulgou:
“O senhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (29) o decreto que estabelece a reforma ortográfica. As mudanças na escrita começam a valer a partir de 1º de janeiro de 2009. A solenidade ocorreu na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.”

A língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis para aprender e até quem nasce num país onde o português é sua língua de origem,“escorrega” por diversas vezes em algumas palavras,expressões,etc.Por esse motivo,nunca sabemos “tudo” sobre a nossa língua portuguesa e portanto sempre estamos aprendendo cada vez mais.
Considero essa “reforma ortográfica” uma grande babaquice,porque ao invés de melhorar a forma como escrevemos,piorou ainda mais,trazendo regras e letras que não esperávamos que fossem ser usadas nos próximos séculos,dificultando então o aprendizado para as crianças e principalmente para os adultos,que terão que voltar a fazer o “beabá” para se adequarem à essas novas regras ortográficas.


Felipe Lucchesi

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Curta Metragem

O curta metragem:"Solidão" de uma forma tão simples,direta e filosófica destaca aquilo que há de melhor em fazer um curta metragem com qualidade:a idéia.

domingo, 28 de setembro de 2008

Passeio ao Zoológico

Domingo,logo pela manhã,sol não dando sinal de que iria aparecer,peguei o metrô e “segui o caminho da roça” em direção ao meu destino:Zoológico.Já tinha ido ao Zoológico de São Paulo há muitos anos atrás e logo recentemente ao que fica em São Vicente(muito legal também).
Quase perto da hora do almoço já era possível ver o “público alvo” de passeios turísticos:casais de namorados,família reunida e curiosos em geral.Eu estou dentro do grupo dos curiosos,juntamente com meus colegas que me acompanharam nesse divertido passeio.
Tirei algumas fotos,me diverti muito e me assustei com a bronca que o “Sr.Onça” deu na “Sra.Onça”.
Ver nossos animais preferidos e conhecer tantos outros,cada qual com o seu carisma,charme e beleza é sempre bem-vindo,se tratando de entretenimento e principalmente cultura.

Abaixo,algumas fotos que tirei...












































Felipe Lucchesi

sábado, 27 de setembro de 2008

Vale a pena ver !

Sempre me acabei de rir com os episódios da série:"Os Normais".Esse vídeo logo abaixo é um dos meus episódios preferidos.Prepare-se para rir !

Bastidores






sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Apenas um conselho...

Se eu pudesse dar um conselho seria:"não tenha memória,tenha sempre caneta e papel em mãos ! ".

Felipe Lucchesi

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Adeus,Lênin !

Durante a semana,depois de todo o agito enfrentado durante o dia e diversos de lembretes de filmes que marquei para ver mas que não foram correspondidos,resolvi dar uma chance para o filme:"Adeus,Lênin ! " e correspondê-lo(agora eu que esperava que ele me correspondesse).A história do filme se passa na Alemanha,nos tempos do muro de Berlim,quando a mãe de um jovem entra em coma e daí como a mesma não pode ter um grande choque,para não ter problemas mais graves,o jovem resolve mentir para a mãe dizendo que tudo continua a mesma coisa(mesmo depois de oito meses,quando o muro de Berlim já havia desmoronado).
Muito emocionante e engraçado ao mesmo tempo,nós espectadores,nos colocamos no lugar do filho "que mentiu" e da mãe "que está sendo enganada" e fazemos a seguinte pergunta:"O que será que eu faria se estivesse no lugar dele?E se eu estivesse no lugar dela?
Talvez a resposta de muitos,mude de acordo com o passar do filme,mas quando chega no final,a única resposta que é levada em conta é:"Faria a mesma coisa ! ".


Felipe Lucchesi

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um dia sem carro-Sinal vermelho

Pode até parecer um pesadelo para os motoristas,mas com certeza para os pedestres,um dia pelo menos sem carro já é um grande alívio.Pessoas se juntaram e promoveram o dia “de não andar de carro”.Essa é uma longa caminhada,mas só de ver os primeiros passos daquelas pessoas que só usam os seus pés para pisarem em freio,acelerador,etc,foi muito satisfatório.Esse dia mostra à todos nós,que São Paulo ainda nem engatinha diante de todo esse aprendizado um tanto inovador num tempo de modernidade que não há limites.
Sou um pedestre muito feliz,que ando e caminho mas admito que quando posso andar de carro,logicamente que não nego tal “proposta indecente” porque como sempre digo:”gosto de ser pedestre e usar transporte público,mas também tenho que admitir que carro além de dar conforto,também não entra em greve e está vinte quatro horas à sua disposição”.Quem sabe se os transportes públicos oferecessem bem mais do que oferecem hoje em dia,nem precisássemos dessa campanha,estimulando os motoristas a saírem do sedentarismo.


Felipe Lucchesi

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E aí,sentiu saudade?

Internautas e leitores assíduos ou não desse blog,peço desculpa pela minha ausência.O que aconteceu?Nada de grave ! (Ufa ! )
Apenas um pouco atrapalhado,deixei de postar aqui mas aviso de imediato,que a partir de amanhã novas postagens com "puro conteúdo" em cada uma delas.(Prometo ok?)
Um grande abraço para quem é de abraço e para quem quer um abraço(risos) e um beijo para todo o restante...(risos e risos)

(Felipe Lucchesi)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Neve em São Paulo?

Se existe algum rastro de inveja em mim,com certeza é por conta dos nordestinos que têm a grande vantagem de não enfrentarem baixas temperaturas,que fazem com que tiremos roupas para frio de nossos baús.Queria eu,andar de shorts,camiseta curta,calçando tênis ou quem sabe sandálias.Enfrentar o calor,que aquece e liberta nosso ser,muito diferente quando comparado ao frio que enfrento agora na capital de São Paulo,que apenas esconde o todo do nosso " ser ".Hoje a previsão para São Paulo?10 graus.Não sei de fato se tivemos essa baixa temperatura,mas o que posso afirmar é que só falta nevar.Minha querida cidade considero a única que enfrenta todas as estações do ano e previsões meteorólogicas num só dia.Por causa disso,é indispensável na bolsa,mochila ou sacola de qualquer paulistano(a):guarda-chuva,óculos escuros,protetor solar e blusa de lã.Vou continuar a minha torcida para que o frio vá para sua casa:o sul do Brasil e desapareça da cidade.

Felipe Lucchesi

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Feira Guia do Estudante

Durante três dias,a Feira Guia do Estudante fez sucesso na capital de São Paulo,entre os estudantes e futuros estudantes.Contando com a união de um bom número de faculdades e universidades,os visitantes puderam fazer uma breve pesquisa de preços de cursos e saber um pouco mais sobre a profissão escolhida.Escolhida?Para aqueles que estavam em dúvida sobre qual profissão seguir,num determinado espaço,puderam fazer teste vocacional para então irem em direção à escolha certa.
Gostei muito da idéia original e curiosa que a Universidade Anhembi Morumbi teve.Através de etiquetas,cada qual com um número,as pessoas a pegavam e tinham a missão de achar uma outra pessoa com o mesmo número que fora dado.Quem achasse,ganharia uma mochila da universidade repleta de prêmios.O resultado dessa brincadeira divertida foi a procura persistente pela pessoa "parceira de número" e amizades "momentâneas" feitas e muito bem "acolhidas" por todos.
Saí da feira,com duas ótimas palestras em mente,cerca de dez canetas na bagagem,duas camisetas,um boné,além de preços acessíveis e boas faculdades estampadas em papéis "proibidos" de serem jogados no lixo.


Felipe Lucchesi

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Não foi dessa vez !

Não foi dessa vez que os seguranças barraram uma atriz pornô.

Felipe Lucchesi

sábado, 13 de setembro de 2008

Tudo pela paz


Se todos aderirem a moda,as cobras entrarão em extinção.

Felipe Lucchesi

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Embarque nesse Carrossel

Se você é daqueles que um dia falou ou sempre fala "no meu tempo as crianças eram crianças",com certeza lembrará da novela que marcou a época em que as crianças ainda eram "infantis" e acreditavam em mágicas,vivendo assim,num mundo paralelo ao real.Carrossel,surgiu no Brasil e logo fez um tremendo sucesso.Lembro até hoje que quando começava a novela,estava eu já pronto em frente à televisão juntamente com a minha irmã e vinha aquela música gostosa de ouvir até hoje,a diferença é que nos últimos tempos ela pode ser ouvida muito raramente na casa de alguém ou quase sempre numa danceteria que toca músicas "trash".Fiz uma pesquisa sobre a novela e descobri que chegou até a concorrer ao "Troféu Imprensa " para "Melhor Novela" e teve(infelizmente)apenas um voto.Naquela época,as pessoas ainda estavam muito apaixonadas com algumas novelas "enlatadas",hoje em dia,outras muitas têm mais informações para optarem pelo melhor ou em busca de tal.Nós seres,nascidos em meados dos anos 80,podemos ter esse orgulho de dizermos "fui criança vivendo como criança".

Felipe Lucchesi

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Lucas

Para todos que pediram...Na foto,meu filho Lucas.
Obs:Não sei se eu me divirto com ele ou ele comigo.


Felipe Lucchesi

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Notícia Bizarra

Sabe aquele dia que você por um motivo ou outro não passou no Mc Donalds e comeu aquele sanduíche caprichado que faz muito bem para a nossa gula mas que em compensação para a nossa saúde...?Tenho uma notícia para lhe dar:um louco norte-americano comeu esse e outros sanduíches por você e por grande parte das pessoas dessa Terra.Não está acreditando?Leia abaixo a notícia que foi publicada no site G1:
'Viciado' em Big Mac comeu 23 mil sanduíches em 36 anos
Don Gorske, de 54 anos, guarda todos os recibos desde 1972.Único dia sem o lanche foi quando sua mãe morreu.
Um homem de 54 diz que um distúrbio obsessivo-compulsivo o levou a comer 23 mil sanduíches Big Mac em 36 anos.O "vício" de Don Gorske começou em 17 de maio de 1972, quando ele comprou seu primeiro carro. O norte-americano guarda em uma caixa todos os recibos dos lanches consumidos desde então.
Ele diz que sempre foi fascinado por números, e que por isso se sentiu motivado a contabilizar seu consumo.
Ele só ficou sem comer um Big Mac no dia em que sua mãe morreu, atendendo a um pedido dela. Gorske diz que não se importa de ser chamado de louco, e que é apaixonado pelo lanche.(site G1)


A única dúvida que resta é:depois de todos esses sanduíches serem devorados,será que o Mc Donalds deu à ele o "crédito" de ser VIP?

Felipe Lucchesi

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Jogos Paraolímpicos

Estou sentindo uma grande carência de informações e interesse para com os Jogos Paraolímpicos.Interesse esse da imprensa e também de todos nós espectadores e brasileiros,que somos tão bem representados,por atletas magníficos e especiais.Temos que abrir espaço para esse evento importante e para tantos outros que acontecem no país e por todo o mundo,que não são divulgados,deixando atletas com a torcida extinta e acabando tudo isso por cair na famosa frase:"Quem não é visto,não é lembrado !".

Felipe Lucchesi

sábado, 6 de setembro de 2008

A era da idade indefinida?

A revista "Isto É" na sua última edição,publica uma matéria muito interessante:"A era da idade indefinida",onde retrata a realidade de muitas pessoas,com um "quê" de Síndrome do Peter Pan,ou melhor dizendo,que têm medo de envelhecerem e exporem isso através das "marcas da velhice" no corpo.
Hoje em dia,muitas pessoas caem na ilusão de conseguirem a beleza perfeita e eterna,se submetendo à todos os métodos possíveis para aparentarem uma idade menor que a verdadeira.A idade sempre esteve definida e continua estando,o problema é com as pessoas,que estão cada vez mais indefinidas.


Felipe Lucchesi

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O fútil e o inútil

O fútil e inútil têm uma parceria!Você já deve ter percebido tal fato,quando procurou por uma banda nova,amigo novo,programa de tv que nunca viu,etc.A futilidade e a inutilidade para muitas coisas,se espalham mundo afora,assim como se espalha fumaça de fogueira.Por mais que a procura seja intensa,o resultado parece ser sempre o mesmo:aquilo que conhecemos muito bem e que já se tornou o "normal" para enfrentarmos,a mesmice que junta o fútil com o inútil.
Com certa ânsia de vômito enfrento essa realidade que me abala e que abala todos aqueles que fogem desse "esteriótipo de idéias".Procuro os "E.Ts" da cidade grande e os "nunca antes vistos".Quero o novo com a qualidade de anos,que vá me ensinar muito e que eu podendo ensiná-lo,ensinarei com a mente aberta e o coração sempre querendo mais,assim como minha mente,que entra numa reviravolta,que no fim,sempre dá no mesmo lugar.Não estou aqui querendo "mudar o mundo",pelo contrário,pouco quero mudar o mundo.Sabe o que quero?Quero achar as pessoas já " mudadas" por esse mundo e formar um grupo,que espalhe um vírus do que é útil e necessário para essa nação de "sobreviventes".


Felipe Lucchesi

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Marcelo Tas,Lucas Bambozzi e um pouco do muito de Waly Salomão

Fim de tarde na cidade de São Paulo e lá estava eu em plena Avenida Paulista,mais precisamente no Sesc Avenida Paulista,à espera de Marcelo Tas e Lucas Bambozzi para conhecer um pouco do muito que foi,é e permanecerá sendo:Waly Salomão.
Numa pequena sala,que mais parecia uma sala especial para coletiva de imprensa(me senti privilegiado),onde poucas pessoas poderiam acompanhar o bate-papo,pude aproveitar o máximo do quanto é Marcelo Tas e Lucas Bambozzi e o quanto também eles puderam contar de Waly Salomão,que não o conhecia até então mas que pela riqueza de detalhes sobre sua vida,obra e genialidade,digo que passei a admirá-lo,assim como passei a admirar Lucas Bambozzi e ainda mais Marcelo Tas.
Depois dessa conversa cultural no Sesc Avenida Paulista,fui para casa,lá perto das vinte e duas horas,com fome e sede de querer conhecer tantas outras pessoas geniais,tanto quanto ou ainda mais que aquelas que eu acabara de ver e que estão espalhadas por aí,à procura e à espera ao mesmo tempo.


Felipe Lucchesi

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Madonna no Brasil

Está atrasado aquele que ainda está se preparando para o show de Madonna aqui no Brasil,porque afinal,o show já começou ! Meses atrás,jornais,revistas e sites,já previam esse descaso que grandes empresas e casas de shows teriam com os fãs absolutos da "diva pop".Agora,pessoas lotam a frente das casas de shows em São Paulo e Rio de Janeiro,passando dias e dias à espera de um único ingresso para um único dia de show.Será que vale a pena?
Se eu fosse fã da Madonna,diria que vale muito a pena,porque se formos esperar para um próximo show aqui no Brasil,ficaremos muitos anos nessa "fila do tempo".Como não sou fã da Madonna,não sei cantar e muito menos dançar nenhuma música sua,tirando o fato de nunca ter conseguido ver seu show inteiro sendo transmitido pela tevê,duvido muito que eu tenha interesse em ver seu show com a sua vinda para o Brasil.
Respeito muito todos os fãs "de carteirinha" da cantora e considero os maiores culpados de todo esse transtorno,que ao meu ver,não deixa de ser uma "jogada de Marketing",os empresários que se interessaram em trazê-la ao país e pouco se importaram com o grande público que a admira e que diante de tal fascínio pela "estrela" é capaz de se expor à situações desagradáveis e até chegar a casos extremos de largar emprego e até família para ir ao show,para assim ter uma hora e alguns minutos frente a frente com a estrela pop.
O que restará de toda essa maratona de shows a parte?Muitas histórias para contar,muitos crediários abertos e muitos sorrisos de todos os responsáveis pelo show.

Felipe Lucchesi

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ensaio sobre a Cegueira



A primeira vez que me deparei com o livro:"Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago,surgiu em mim um interesse profundo,seja lá pelo seu perfeito título ou por uma sinopse muito bem escrita.Anos depois de tê-lo visto numa livraria e anotado na minha "lista de livros para serem lidos",numa outra livraria,o achei e pude levá-lo para casa para desvendar seu "mistério" que causara certo efeito em mim.Eu que havia pensado que o "efeito" passaria,durante a leitura do livro,percebi que continuava;mesmo depois de ter terminado de lê-lo esse efeito de sempre querer mais quando o assunto é "Ensaio sobre a Cegueira".Não contente com o livro,estou curioso para ver o filme:"Blindness" e também a peça teatral que descobri que já montaram(espero que passe por São Paulo).Pesquisando sobre o livro,filme e peça,achei o blog de Fernando Meirelles(já aviso que ele não atualiza faz um bom tempo,mas vale a pena passar por lá).
Quem já leu o livro,poderá se decepcionar com o filme,já que sempre que alguma história é adaptada para o cinema,por motivos "técnicos" acabam deixando de lado alguns "atributos" fundamentais para leitor e espectador terem o mesmo impacto,independente da "fonte".
Se filme e peça forem tão bons quanto o livro desse formidável escritor português,aviso desde já que todos nós corremos o risco de passarmos por uma "epidemia momentânea".Por que?Porque todos que já leram esse romance,sabem que depois têm um medo momentâneo de ficarem cegos de uma hora para outra,assim como o motorista da história.Será?Só lendo ou vendo para saber !!!


Abaixo você encontra o site do filme,site da peça e blog de Fernando Meirelles:

Filme:http://www.ensaiosobreacegueirafilme.com.br/

Peça:http://www.ensaiosobreacegueira.com.br/index.php

Blog:http://blogdeblindness.blogspot.com/


Felipe Lucchesi