segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Capitu-A idéia que deu certo !

A série:"Capitu" exibida pela Rede Globo para mim foi mais que um investimento televisivo e "literário".
Todos os preparativos para a realização e exibição da série:"Capitu" não foram em vão.Ótimos profissionais envolvidos num formato que junta um "quê" de teatro e televisão.Quem ousa se arriscar em juntar teatro com televisão e vice-versa nem sempre tem um bom resultado,mas dessa vez,pudemos ver que essa mistura "perigosa" deu à todos nós a oportunidade de vermos em rede nacional,uma série que vai bem longe dos padrões que já estamos acostumados a ver.Não só pelo fato de ser baseada em uma história de um livro e autor muito famoso,mas também pelo fato de expor que profissionais,idéias e qualidade,nós temos,só basta querer inovar.


Felipe Lucchesi

13 comentários:

Móó legal disse...

faço letras e gosto muito de machado de assis, mas não assisti à série...
tô baixando...espero que seja boa mesmo!

--
www.moolegal.wordpress.com

Ideais e Alucinações disse...

A primeira impressão que tive da série foi de que seria, se não uma cópia, muito parecida com a "Hoje é dia de Maria" também exibida na globo (é claro que não falo de conteúdo, pois nesse quesito gostei da série já que de certa forma é uma maneira de estudar o livro).

Gostei da imagem do template! Até agora não tinha visto algo semelhante...

Se puder, visite meu blog:
http://www.musicalucinada.blogspot.com/

Muito obrigada!!

Celamar Maione disse...

Felipe
E eu que falei pra você que ia assistir, francamente ?
Quer saber ?
Jura ?
Não gostei. Na minha cabeça eu tinha idéia de outra coisa.
Será que o Machado gostou ?
Alucinado demais para o meu gosto.
Estou na expectativa de Maysa. Li o livro e acho que vai ter mais a ver comigo.
Bj

Desventuras em Série disse...

Primeira vez aqui no teu blog ... \o/

É o segundo blog que visito que está falando da minissérie Capitu.

Eu achei esplêndida...magnífica de verdade. Tudo construído nos mínimos detalhes...

Adorei..beijo.!

Bonecah de Pano disse...

Ai...
Fiquei chateada por não ter conseguido assistir.
Trampei até tarde..
=/
Adoro teatro, então imagino que deve ter ficado magnífico.

Beeeijo.

Carol ** disse...

Olá Felipe!!!

primeira vez que venha aqui, gostei muito do que vi!
"Capitu" foi um presente para nossos olhos" a construção das cenas ficaram interessantíssimas
Faço teatro e como vc mesmo disse misturar essas duas linguagem não é nada feito a probabilidade e dar errado é grande.



Beijo!

André disse...

nao vi. nao curto o machadao. fui.

Igo Araujo disse...

ainda não cheguei a ver essa série! não gosto de Dom Casmurro e esse estilo de série não me chama atençao! mas concordo com você, temos bons atores e profissionais na área, mas ninguém quer mostrá-los ou fazer diferente com medo de não dar certo ou não render audiência. é uma pena...

flws
açbss

Yo Carmo disse...

Querido amigo avassalador... Felipe.
Um professor nosso da pos em psicanlise ajudou como consultor para formatação dos perfis dos personagens.. show!
venha nos visitar tb.
http://avassaladorasrio.blogspot.com
P.S:
Um favor especial...
Visite o site Guia da Barra da Tijuca. Publiquei esta semana um artigo "Climaterio e a escuta psicanalitica"
Dá uma forcinha! Preciso de muitos clicks e comentarios!!!
O endereço é esse ai..
http://www.barradatijuca.com.br/revista/index.php/climaterio-e-a-escuta-psicanalitica/

Paulo Muzio disse...

Hum... não creio que tenha o pioneirismo de Hoje é Dia de Maria

Malu Paixão disse...

simplesmente ameiii a série.. sou apaixonada por machado e agora, pelo elenco maravilhoso que participou de uma das melhores microsséries já exibidas. Sinceramente: não consegui comparar com Hoje é dia de maria, apesar da produção se assemelhar em alguns aspectos, ainda acho que são obras totalmente diferentes..
A cena da morte do escobar foi ótima, adorei a criatividade! Pierre Baitelli criou um Escobar extremamente fiel ao livro e, Antonio Karnewale conseguiu ser tão sínico a ponto de me fazer querer entrar na tela e dar-lhe umas porradas! hauahauahau

Gran Magic Carmesin: Nat Valarini disse...

Bom dia!

Infelizmente não pude assistir na TV, mas graças a Bill Gates, poderei assistir pela Net.

Capitu é uma das personagens que mais deram o que falar, ainda hoje encontro várias pessoas com a pulga atrás da orelha questionando e debatendo sobre ela.

Kiso
=*

http://garotapendurada.blogspot.com/

Charlie Dalton disse...

Achei legal a mistura. Se bem que a arte me comove. Ela me move, meu ânimo sobe!

Então, senhor Felipe Lucchesi, dê uma conferida no meu blog.

www.observoeescrevo.blogspot.com

Já botei esse link num outro comentário, mas é bom frisar. Eu fiz esse blog para que outros lessem... Bom, vc também não fez um blog à toa, né?

É só. Até mais...