quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédia em Santa Catarina-A Nova Realidade

A tragédia que ocorreu em Santa Catarina,nos chocou e nos mostrou,que estamos sujeitos a enfrentar qualquer situação,mesmo estando em cidades que são consideradas "equipadas" a enfrentarem situação parecida.A realidade dessas pessoas que tiveram seus lares,amigos e familiares levados pelas águas da chuva,passa a ser nova.Realidade essa que tende a ser mais intensa e valorizando a vida da forma como merece,porém,que a minoria das pessoas consegue diante de tudo,valorizar.

Felipe Lucchesi

8 comentários:

*.*Allegr!a*.* disse...

A natureza mostra sua força
e mesmo assim não aprendemos a respeitá-la.
Chuvas, tempestades, secas, terremotos, e o homem o que faz?
Destrói, demata, polui e ignora o bem mais precioso.
Salvemos o planeta, e ajudemos aos nossos irmãos.

Felipe disse...

Realmente, estamos sujeitos a tudo e para piorar, sabemos que a culpa de tudo isso é nossa. Eu ainda culpo o Aquecimento Global e vou continuar culpando pois é a verdadeira realidade.

www.centralldamusica.blogspot.com

Igo Araujo disse...

sim! é trágico! mas é mais trágico ainda ver que as pessoas não tem vergonha na cara e jogam lixo na rua e nas bocas de lobo! cidades grandes sofrem a anos com esse problema e ninguem se toca! se lá o problema é inédito, então, deveriam ter aprendido pelo exemplo das outras!

flws cara
abçs!

Mulher De Médico disse...

A natureza se volta contra o homem comprovando a teoria do caos, seremos naufragados em um mar de lama de desrespeito, falta de soliedariedade e injustiças. Só com a trajédia voltamos a ser humanos, olhar o próximo e ter respeito com a natureza.

Rebi disse...

É uma coisa pavorosa mesmo. Infelizmente, essa é a única maneira que o povo acorda pra vida.

beijão, ótimo blog :)

Malu Paixão disse...

O começo do fim?

boa semana felipe!

bjss

Ellen Regina - facetasdemim disse...

foi uma catástrofe, realmente. É triste vc lutar a vida inteira para conquistar seu espaço, sua casa, seus móveis, dinheiro suado e depois ver tudo sendo levado pela força da chuva.

Alguns perderam filhos, pais, conjuges, amigos, parentes, vizinhos, e ainda perderam o teto onde morar. É difícil reconstruir a vida assim.

Fernanda disse...

Muito triste; impossível não nos colocarmos no lugar daquelas pessoas por um momento. Perder os bens já é difícil, imagine perder a família -- como é o caso de muitos... Bem, não há palavras. Melhor que ajudemos com ações.