quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Filme:"Orquestra dos Meninos"

O filme:"Orquestra dos Meninos" tem uma história leve porém com conteúdo.Baseada em fatos reais porém adaptada para o cinema com alguns conteúdos fictícios.A obra em si é boa mas acredito que não chega a ser recomendável,por cair no estereótipo de filmes brasileiros colocando o povo desse país como adepto da linguagem "baianês" e "pernambuquês" se limitando apenas a isso e também pelo fato de ter aquele drama "mexicano-brasileiro".Não tenho nada contra os baianos e pernambucanos,mas expor apenas isso sempre,vai contra totalmente a verdadeira e ampla imagem dos brasileiros.

Felipe Lucchesi

7 comentários:

Saída De Emergência disse...

irei baixar pra assistir.
Abraços... Obg pela recomendação

Euzer Lopes disse...

Este filme: se eu perder, serei a pessoa mais triste do mundo.
Baseado em fatos reais, é uma aula de que as adversidades existem para serem vencidas.

Karla Nazareth disse...

vi umas imagens no site da UOL hj, vou me atualizar.

Igo Araujo disse...

eu já não ia assistir msm, depois da sua crítica, não passo perto nem do dvd! uhauhahua
flws
abçs

ps.: desculpa por nao ter falado com vc no msn hj, é q não tava no pc, foi mal...

Mulher De Médico disse...

Felipão, gostei muito do seu Blog...

Volterei.

Comente no meu tb...
Beijão

Celamar Maione disse...

Felipe.....
Não tenho vontade de assistir " Orquestra dos Meninos " embora eu goste de filme brasileiro.
Sua crítica não é animadora.
Beijão e bom final de semana

Eu disse...

Nossa, vocÊ sabia que o filme se passa em Pernmbuco? Como você não queria o sotaque? E o que de "baianês" você viu lá? Esteriótipos? Qual? Embasado em que você disse isso? Que crítica mais superficial! O filme é lindo e emocionante. A atuação do Murilo Rosa está ótima (inclusive ganhou um prêio de melhor ator no festival de L.A.)
Gosto é gosto né?! Cada um tem o seu.Mas É uma história que todos os brasileiros deveriam conhecer...