quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O que penso sobre Curta Metragem

O grande mundo que envolve o curta metragem ainda está para ser ainda mais explorado que é hoje em dia.Pouco se comenta dos grandes festivais e grandes sucessos que estão espalhados pela internet.
O longa metragem deve ser muito admirado por todos nós brasileiros,até porque sabemos da grande dificuldade enfrentada durante todo o processo de criação,divulgação e exibição do filme mas considero o curta metragem imprescindível para quem quer percorrer o caminho em busca de um longa metragem.
Muitas pessoas consideram aqueles que fazem um curta metragem,meros aprendizes de “longas”,amadores,etc.Considero essas mesmas pessoas,responsáveis por grandes sucessos e idéias muito originais e bem pensadas,que merecem muitas vezes serem mais reconhecidas que qualquer diretor famoso de filme rodado em grandes cinemas,que a única coisa que muda de um filme brasileiro para o outro é a produção responsável por cada um deles.
Queremos inovar,ver o “nunca antes visto” e vejo através dos “curtas” essa evolução de ótimas idéias,tendo o alcance de serem exibidos com qualidade e buscando espaço e reconhecimento.
Como já ouvi dizer:”se essas pessoas são amadoras,é porque realmente amam muito o que fazem”.Concordo plenamente com a frase,sabe por que?Porque não é certificado e muito menos dinheiro que traz talento para alguém.
O curta metragem:”Cansei”,de Larissa Carrasco,mostra conteúdo admirável,através de um contexto poético e focado em conceitos que vão desde problemas político-sociais até pessoais.
Esse curta metragem já participou de festivais e o recomendo para que veja agora.


Felipe Lucchesi

Parte 1


Parte 2

4 comentários:

Bruno Alves disse...

Tipo, nunca vi um curta, mas pelo q amigos meus falam, tem uma galera mt foda fazendo altos filmes bons... Só pra matar a curiosidade, vou começar a correr atrás!!

Passando pra agradecer a visita lá no meu blog! Pode ficar à vontade pra visitar, sinta-se em casa!!

Abração e boa semana!

Fernando Medeiros disse...

Valeu pelo comentário lá no meu blog cara!
Curta é lugar de experimentação. De inovação como você citou. Uma forma mais barata de aprender na prática, considerando que um minutinho na telona custa caríssimo. Mas vale lembrar que muitos diretores famosos de vez em quando produzem curtas. Deve ser por prazer, ou pra explorar uma forma diferente de cinema. Ainda bem!!!
Recomendo muito o site do projeto CurtaPetrobrás, se você não conhece ainda é claro!

Abraços!!

La disse...

Só tenho a agradecer vc pelo espaço Fe.
Além de um Grandeeeeeee amigo meu, de mto tempo e q amo tem um talento enorme.
Não só com as palavras,mas idéias que realmente deve ser levadas para a frente.
Me sinto orgulhosa e acredito que ainda há muita coisa para se fazer,quem sabe uma parceria? sahuasuhas
vc escreve eu produzo?
sahuasuhas

enfim,brigada mesmo por colocar o curta aqui.
Só eu sei como é dificil conseguir espaço hj em dia,ainda mais no meu primeiro curta né?
mas o segunda já está a caminho e os erros do primeiro serão corrigidos.

e viva a arte sempre.
Cinema,teatro e muitoo mais.

Obrigado mesmo Fe, e espero que tenha gostado.

Bjuss

Arcano 13 disse...

a idéia desse curta é mto interessante, mostrando algumas facetas daquilo que diminui (ou engrandece) o homem, sua vontade de mudança! pelo menos foi o que interpretei!

abçss