quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do Professor


Hoje é dia daqueles que exercem uma das profissões mais difíceis:Dia do Professor.Acredito que para quase tudo nessa vida há um professor para nos ajudar,seja ele:professor de dança,línguas,esportes,educação,etc.Sempre necessitamos desses,que se qualificaram para qualificarem outras e cada vez mais pessoas.
São poucos aqueles que têm o dom para ensinar,tornando difícil a busca e o encontro desse profissional que mais que um professor é principalmente seu amigo.Quando falo amigo,não é daqueles amigos que saem juntos e que têm um laço de amizade e confiança.Falo daquele amigo que deixa claro que fará tudo para lhe ajudar,porque afinal,um dia também já teve a sua idade e um dia também já teve aquele que poderia confiar e ajudar,chamado:professor.
Tive inúmeros professores e professoras na minha vida até o momento.Alguns péssimos,que não tinham vergonha alguma em admitir que lá só estavam para conseguirem presença e receberem seus salários no fim do mês.Outros que tive,não desempenhavam a principal função de qualquer professor que é a de ensinar.Eles mal olhavam para nós alunos e tornavam o “quadro negro” seu melhor amigo e eterno “aluno”.
Em compensação,tive grandes professores e professoras,que foram mais que profissionais e passaram a ser eternos amigos e pessoas queridas que terei um imenso carinho para o resto da minha vida.Para esses professores e professoras agora citados,desejo um Feliz Dia dos Professores e uma caminhada vitoriosa conquistada a cada dia pelo talento e dom de cada um deles.


Felipe Lucchesi

2 comentários:

Marco disse...

Chorei aki!!!
Principalmente na parte do salario!!!
Abraço

Arcano 13 disse...

a profissao de professor anda subestimada nos ultimos tempos (leia-se, sempre!) tanto pelos professores quanto pelos responsáveis pela educação! tem muito professor que não deveria colocar os pés numa sala de aula! tem professor que apesar das boas intenções não consegue exercer sua função. dia do professor é um dia pra ser comemorado, ao invés disso, temos recesso... enfim...

tempos q não passava por aqui, foi mal por sumir, vou tentar ser mais frequente

flwss