sexta-feira, 31 de outubro de 2008

D.I.A-Dependentes da Internet Anônimos

Pode até parecer brincadeira,mas descobri há pouco tempo o quanto sou dependente da internet e de um computador.Fiquei alguns dias sem entrar na internet,sem se quer,mexer num computador(eu sobrevivi) e foi daí então que reparei no quanto,conversar com os amigos,escrever,ler,tudo isso estando na internet ou pelo menos de frente para um computador,faz toda a diferença na nossa vida.
Algo que sempre falo e não tenho a mínima vergonha em admitir é que tenho mais facilidade em escrever no computador.Sabe por que?Porque,com um digitar mais rápido,parece até que meus dedos acompanham o meu raciocínio,o que facilita e muito para escrever um texto.Com papel e caneta já é diferente ! Bem diferente!A demora de eu escrever(legivelmente é claro) e de eu pensar,não combinam !
Lembrei de quando fui à última Bienal do Livro e ouvi a escritora Lygia Fagundes Telles falar que até hoje digita seus textos numa máquina de escrever.Fico imaginando a grande facilidade que deve ser para ela,já que digitou praticamente todos os seus livros naquela máquina,mas quando me pego imaginando escrevendo numa máquina dessas...Rio muito!Meu Deus,deve ser muito difícil !!!!Primeiro que a pessoa tem que ter uma atenção muito grande no que digita,porque caso venha a errar,terá que digitar tudo novamente numa nova folha!Segundo que,digitar numa máquina de escrever é completamente diferente de digitar num teclado de computador !
Haja paciência hein?!
Eu fico com o meu querido teclado e meu simples arquivo para digitar meus textos !!!


Felipe Lucchesi

4 comentários:

Francisco disse...

mais é smepre bom lembrar que o que mais emporta são as pessoas e a vida que nos cerca! ;D

Gran Magic Carmesin: Nat Valarini disse...

Bom dia Felipe!

Vi teu link no orkut e passei apra conferir o teu trabalho.

Você escreve muito bem. Não é sucinto, mas também não é prolixo e o melhor de tudo, passa a informação de forma leve. Teu blog é bem gostoso de ler.

Gostei desta postagem em especial, pois acredito que hoje, boa parte das pessoas tem a mesma depandência, noto isso pela febre da venda de computadores, em especial de notebooks, ter um computador só seu e levar para onde quiser... essa febre me pegou também, sou viciada!

No mais te desejo muito sucesso com teu blog. Vou divulgá-lo, o que vc escreve vale a pena ser lido.

bjoks!

http://garotapendurada.blogspot.com/

karine luadek disse...

gostei do seu blog.. todo ele!
aquela reportagem do prof, reporter, do Cirio de Nazaré realmente foi muito boa, e aquela reportes que segurou a corda... isso que é vontade de fazer notícia, gostar do que faz!
bom blog ;D

Arcano 13 disse...

ahuauhahuau
eu tb não vivo sem computador! fala sério! nem q seja so pra deixar ligado, vendo filme ou coisa assim!

flws