terça-feira, 30 de setembro de 2008

Reforma Ortográfica-A grande idéia ou ideia?

A imprensa divulgou:
“O senhor presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (29) o decreto que estabelece a reforma ortográfica. As mudanças na escrita começam a valer a partir de 1º de janeiro de 2009. A solenidade ocorreu na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro.”

A língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis para aprender e até quem nasce num país onde o português é sua língua de origem,“escorrega” por diversas vezes em algumas palavras,expressões,etc.Por esse motivo,nunca sabemos “tudo” sobre a nossa língua portuguesa e portanto sempre estamos aprendendo cada vez mais.
Considero essa “reforma ortográfica” uma grande babaquice,porque ao invés de melhorar a forma como escrevemos,piorou ainda mais,trazendo regras e letras que não esperávamos que fossem ser usadas nos próximos séculos,dificultando então o aprendizado para as crianças e principalmente para os adultos,que terão que voltar a fazer o “beabá” para se adequarem à essas novas regras ortográficas.


Felipe Lucchesi

4 comentários:

Arcano 13 disse...

não sei quais foram as palavras e expressões que foram mudadas, mas se pensar bem, o cenário geral não mudou... pq provavelmente o que foi alterado era algo que as pessoas não sabiam que foram trocadas por coisas q jamais saberão... não é mudando a ortografia ou a língua que acontecerá alguma diferença, mas em outro "processos culturais", como a maneira como vemos a educação...

ae cara

se cuida

abraçaos

melisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meps. disse...

O título tá muito criativo.
Hoje quando cheguei em casa para almoçar minha vó veio contando: "O Lula tá fazendo uma reforma ortográfica. Imagine! O que ele entende de português?"
Tive que rir. Tadinha.
bjss

opoeta_morto disse...

Nunca parei para pensar na reforma ortográfica.
Deve ser exatamente isso que falta no povo brasileiro:
Parar para pensar!

O mais importante é a comunicação não a forma de se comunicar.

Obrigado pelo seu comentário.
Fico contente. Volte sempre.

Saudações

o poeta morto

ps: eu coloquei o comentario no word para ver se tinha algum erro ortografico.