quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Adeus,Lênin !

Durante a semana,depois de todo o agito enfrentado durante o dia e diversos de lembretes de filmes que marquei para ver mas que não foram correspondidos,resolvi dar uma chance para o filme:"Adeus,Lênin ! " e correspondê-lo(agora eu que esperava que ele me correspondesse).A história do filme se passa na Alemanha,nos tempos do muro de Berlim,quando a mãe de um jovem entra em coma e daí como a mesma não pode ter um grande choque,para não ter problemas mais graves,o jovem resolve mentir para a mãe dizendo que tudo continua a mesma coisa(mesmo depois de oito meses,quando o muro de Berlim já havia desmoronado).
Muito emocionante e engraçado ao mesmo tempo,nós espectadores,nos colocamos no lugar do filho "que mentiu" e da mãe "que está sendo enganada" e fazemos a seguinte pergunta:"O que será que eu faria se estivesse no lugar dele?E se eu estivesse no lugar dela?
Talvez a resposta de muitos,mude de acordo com o passar do filme,mas quando chega no final,a única resposta que é levada em conta é:"Faria a mesma coisa ! ".


Felipe Lucchesi

Nenhum comentário: